Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Dicas prà troca > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Decoraração da sala
Enviada por vera76 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Decoraração da sala
29 de Outubro de 2008 às 10:38
Estou com alguma dificuldade em escolher os cortinados e alguns móveis para a sala da casa que comprámos, de forma a conseguir encaixar os moveis que já temos.

A sala tem cerca de 40m2 e duas janelas até ao chão viradas a sul, ou seja, tem imensa luminosidade. A parede está pintada com um amarelo/creme tipo casca de ovo.

1º) As cores dos cortinados.
Existem 2 sofás (um bordeaux e um de riscas tipo inglês, com fundo crú e uma ricas bordeaux e cremes) e duas poltronas em crú. As cadeiras da sala estão forradas com tecido branco crú.
A minha ideia seria mandar fazer uns cortinados num tecido mais ou menos transparente, mas não sei se em branco crú ou em creme na tonalidade das ricas de um dos sofás.

2º) Móveis

Actualmente tenho uma óptima mesa de jantar em cerejeira e pretendo mantê-la. Vamos também mandar fazer um móvel tipo embutido em branco, para colocar livros, molduras e para tornar a sala mais confortável. No entanto, tenho dúvidas de que madeira deveá ser o móvel para a TV e do aparador.

Grata antecipadamente,
Vera
Re: Decoraração da sala
30 de Outubro de 2008 às 05:46
Olá Vera,

Vou começar pelos móveis: sugiro que use o branco na zona de estar e faça um móvel TV em branco, tal como a estante que pretende fazer.
Quanto ao aparador acho que pode perfeitamente combinar a cor de acabamento com a da mesa. Assim ficaria com os ambientes definiddos pela coloração do mobiliário. Isto, porque estou a partir do princípio que a estante ficará na zona de estar. Mas mesmo que não fique esta combinação funciona perfeitamente.
Quanto ás cortinas, pelo que percebo só quer usar uma textura, apenas cortinados.
Primeiro que tudo depende da textura do tecido que tiver em mente: se procurar um tecido bastante fino, pode usar uma cor um pouco mais escura, mas se pelo contrário, estiver a pensar usar um tecido um pouco mais encorpado, use-o bastante claro.
Como está a pensar usar apenas cortinados (parece-me) tenho uma outra sugestão: pode usar um voile de algodão, de linho ou até de poliester ou mistura, num tom claro, mas faça as cortinas decoradas com sirgarias e/ou passamanarias com mescla das cores presentes na decoração. O tecido claro será compensado com a introdução de cor em detalhes.
Há elementos decorativos que se podem acrescentar na confecção de uns cortinados (franjas, galões, embrasses, borlas) que podem dar o toque de graça e elegância que marca a diferença. O segredo está na forma como se faz, o toque de requinte é inegável.
Quando se fazem passamanarias personalizadas para decoração o efeito é muito pessoal, intemporal, e podem-se usar as tonalidades exactas que se pretendem.

Mª Fernanda Duarte
Profissional de Decoração de Interiores
mfernandaduarte@hotmail.com
Re: Decoraração da sala
04 de Novembro de 2008 às 11:29
ola vera a sua ajuda chegou
moveis.mac@iol.pt
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.