Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Dicas prà troca > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
WWW.FEITODECORES.COM
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
WWW.FEITODECORES.COM
07 de Novembro de 2008 às 02:28
Aconselho vivamente a que consultem o site www.feitodecores.com

Uma firma de prestaçao de serviços que faz tudo o que o cliente precisar!
o site vai ser actualisado, pois vai ter , tambem, vitrinismo, concertos rápidos( serralharia, electricistas, canalisadores, etc...),tmb vai ter sinalecticas personalisadas ou nao, decoraçao de viaturas comerciais ou particulares , além, dos imensos serviços que já presta!
Para que a vida , atribulada de todos nós, se torne mais fácil , esta firma facilita-lhe a vida!
Diga o que precisa que a " Feito de Cores" dá-lhe sugestoes, orçamentos e evita-lhe perder yempo à procura do que quer que seja!
E- Mail : feitodecores@gmail.com ou feitodecores@live.com.pt
91 977 50 07.
Reformar a casa
18 de Novembro de 2008 às 12:58
Herdei um apartamento antigo, no centro histórico de Guimarães,e estou a morar nele há quase 3 anos com a minha família(marido e duas filhas).
Já reformei alguns espaços (os quartos foram os primeiros, são 3, e a sala de jantar), como a cozinha é funcional e o w.c. também, vou deixá-los para último pois acredito que seja o que mais caro vai ficar, apesar de ser eu a fazer tudo, desde pintar paredes até decorar, e também o mais difícil.
Neste momento quero decorar a entrada da casa que é um corredor estreito e alto( cerca de 1 metro de largura por 3 de altura +-), em forma de "L", em que a porta de entrada está no cimo do "L", a meio está a porta que dá para a sala de estar que por sua vez dá para dois quartos, um dos quais pretendo transformar em escritório e o outro é da filha adolescente, no vértice do "L" está outra porta que dá para a sala de jantar e cozinha e na linha de baixo do "L" estão dois quartos e o w.c.. Este corredor tem as paredes divididas a meio por um friso de madeira branco que pretendo manter.
1ª dúvida: não sei bem que cores escolher, gostava que tivesse mais do que uma cor nas paredes e talvez até no tecto que está pintado de branco. O chão é em tijoleira da cor terracota. Gostava que tivesse um aspecto moderno(dentro do antigo que é), com cores alegres mas quentes e acolhedoras. Na primeira parte do corredor tinha um móvel velho de madeira, que pretendo colocar na mesma mas restaurado por mim( vou lixar e queria também pintar em cores que combinassem com as paredes) para servir de consola de entrada. Na segunda parte, tenho outro móvel velho que pretendo livrar-me dele pois julgo que ocupa muito espaço e acho-o feio, mas não sei o que colocar aí para o espaço não ficar muito despido.
È preciso ter em conta que as divisões já restauradas por mim são de cores diferentes(o quarto de casal é cinza e branco, o da filha adolescente é branco com parede às riscas coloridas e o da bébé é muito suave mas com móveis garridos, assim como a sala de jantar é branca mas 1 parede é rosa velho.Receio a miscelânia de cores que fique "piroso".Ajuda urgente, Por favor!!!!
Re: Reformar a casa
18 de Novembro de 2008 às 03:49
Lia,

Ter uma habitação no centro histórico de Guimarães é um previlégio que me deixa com uma pontinha de inveja. Além de gostar muito da cidade, tenho laços familiares, que me fazem apreciá-la ainda mais.
Vamos ao seu caso: penso que percebi o que pretende mas apesar de tudo ao fazer-lhe estas sugestões, aconselho-a a que pondere bem antes de executar, porque os espaços de circulação precisam de cuidado e ponderação para que resultem o melhor possivel. Também não tem de se preocupar em usar uma palete de cores diversificada na sua casa. Se a intensidade e luminosidade das cores for bem escolhida, não é por isso que vai ficar com uma decoração "pirosa".
Para o seu corredor sugiro que use o azul. O tecto como é alto pode ser azul. Até pode ser de um azul muito escuro, se quiser mas a minha sugestão vai para um azul um pouco acinzentado. Deduzo que haverá molduras no tecto e essas devem ser brancas. Nas paredes sugiro um outro tom de azul. Ligeiramente diferente e mais claro do que o do tecto.
Quando estiver a escolher as cores, vai ter as várias folhas de amostras abertas em leque. Reparará que alguns tons, apesar de próximos, terão diferenças de pigmentação que as distinguem enquanto cor. Eu estou a pensar num azul tipo duck egg para as paredes. Como tem as paredes divididas por um friso, sugiro que o friso seja branco e que a zona inferior das paredes, ou mantém o mesmo tom de azul, ou usa um ainda mais claro, bastante mais claro, ou pinta de branco. Rodapés brancos, se puder. A minha ideia é diminuir a sensação de altura do tecto e abrir a largura do corredor, tornando-o mais claro a zona perto do chão.
Se precisar de mais alguma indicação estou ao dispor.

Mª Fernanda Duarte
Profissional de Decoração de Interiores
mfernandaduarte@hotmail.com
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.