Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Dicas prà troca > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
***Mudar côr móveis cozinha aglomerado folha***
Enviada por vit 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
***Mudar côr móveis cozinha aglomerado folha***
08 de Novembro de 2008 às 12:20
Adquiri uma casa com móveis de cozinha novos e bonitos no modelo, mas a minha esposa gostava que fossem brancos.
Os móveis são de aglomerado com aquela folha a imitar madeira.

Será possivel uma boa pintura em branco.

Conselhos?
Penso que passará por usar uma lixa fininha e depois aplicar esmalte sintético ??? Será assim

Como quero um bom efeito quero aplicar à pistola. Podem me dar dicas , com pormenores, marcas ,etc

Senão vou ter de rebentar com a cozinha toda e comprar uma nova.

Obgo,smiling smiley
Vitor

Editado 1 veze(s). O última edição foi a 2008/11/08 às 12:21 por vit.

(ver alterações)
Re: ***Mudar côr móveis cozinha aglomerado folha***
09 de Novembro de 2008 às 11:36
Realmente o primeiro passo será lixar para criar a base de aderência para a tinta.

Não tem de pintar os móveis completamente. Estou a imaginar que se quiser e o interior for em madeira, pode deixá-los conforme estiverem. Pinte tudo o que for ilhargas, portas e frentes de gavetas.
Ao lixar, as superficies devem ficar muito uniformes e macias para que depois de pintado tudo fique muito liso.
Pode usar primeiro uma lixa mais grossa para facilitar, mas depois termine com uma lixa muito fina.
Deve em seguida, antes de aplica a tinta, aplicar um primário compativel com a tinta. Deixe secar muito bem e depois lixe com lixa fina. Se achar que precisa, pode aplicar uma segunda demão de primário. Volte a lixar levemente. O ideal é que as superfícies fiquem sempre macias.
Aplique a tinta nas demãos que achar necessárias, pelo menos duas mas se quiser pode aplicar 3 ou mais.
Como vai usar pistola, provavelmente não vai precisar de lixar entre camadas de tinta,mas se quiser pode dar uma lixadela depois da primeira demão estar bem seca.
Sugiro que procure os materiais numa loja Cin. A qualidade compensa quando se quer um trabalho bem acabado.

Mª Fernanda Duarte
Profissional de Decoração de Interiores
mfernandaduarte@hotmail.com
Re: ***Mudar côr móveis cozinha aglomerado folha***
13 de Novembro de 2008 às 10:28
Boa noite,

Na minha opinião se me permite, seria mais indicado trocar só as portas dos moveis por outras em branco lacado, porquê?

Por muito que faça e bem que pinte ou bons materiais que use não vâo passar de portas pintadas e depois de todo o trabalho, idas ás lojas de tinta e muitos euros gastos ( mais do que imagina provalvelmente) pode não conseguir o efeito desejado e só lhe resta a desilusão.

Se precisar de ajuda profissional na troca de portas, contacte.
RNPA@sapo.pt
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 10

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.