Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Dicas prà troca > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Decoração da sala
Enviada por SamC 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Decoração da sala
13 de Dezembro de 2008 às 01:26
Boa tarde

Recentemente comprei uma casa usada, com cerca de 20 anos. Os quartos têm chão em taco e em principio irei mandar afagar e envernizar, de acordo com algumas sugestões que tenho lido já na internet, inclusivamente neste fantástico forum.

A casa tem um hall de entrada com 10 m2 com chão em tijoleira e azuleijos a meia altura.

A sala com cerca de 3x6 metros tem o mesmo chão do hall de entrada. A entrada fica num dos cantos das extremidades mais estreitas. Desse mesmo lado mas no outro canto, existe uma lareira de canto mais ou menos creme (a cor tipica da "marmore" que se usa nas lareiras). As bordas e cantos da lareira são em pequenos tijolos (tipo xisto) de cor acastanhada. Do lado contrário, fica uma janela de alto a baixo, que ocupa praticamente a parede toda, sobrando de cada lado cerca de 50 cm.
Ainda não tenho móveis, mas tenho uns sofá e duas poltronas algo antiquados que trouxe da casa dos meus pais. São em xadrês de vermelho escuro e verde. Por enquanto queria aproveitar estes sofás.

Gostaria que me dessem algumas sugestões e dicas para a cor das paredes. Actualmente está totalmente em branco. Sugerem que pinte alguma ou todas as paredes de alguma outra cor? A sala é virada a oeste e tem bastante luz e vista desafogada. Este é o meu principal dilema actualmente, a pintura das paredes e/ou tecto.

Perto da janela tencionou fazer a zona de sala de jantar, enquanto que perto da lareira de estar.
Aceito sugestões para novos móveis e disposições dos sofás.

Actualmente tenho o sofa de 3 lugares paralelo á parede da porta de entrada, do lado do canto da parede. As 2 poltronas estão logo de seguida á porta.

Agradeço sugestões também para tapetes.

Obrigado!
Samuel
Re: Decoração da sala
13 de Dezembro de 2008 às 06:06
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.