Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Dicas prà troca > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
la de rocha
Enviada por daisy 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
la de rocha
27 de Dezembro de 2008 às 08:50
Vivo numa casa que e bastante fria no Inverno e bastante quente no Verao. Para resolver ou atenuar este problema, estou a pensar isolar o sotao de casa. Como o pe-direito e bastante baixo (cerca de metro e meio), nao penso aproveitar esta area da casa. Ouvi falar na la de rocha como um bom material para isolamento termico. Ao tentar informar-me sobre este material na Internet, li as opinioes mais dispares: ou era absolutamente seguro, ou tinha substancias cancerigenas, ou era um potencial ninho para os insectos, ou, nada disso, a bicharada nao gosta do desconforto da la de rocha.

Tendo em conta que este e um material barato e facil de aplicar, naturalmente que me sinto tentada a utiliza-lo. Mas o receio de que possa deste modo estar a criar um problema bem mais grave tem-me deixado renitente. Poderiam esclarecer-me sobre os reais beneficios (ou maleficios) da la de rocha? Havera materiais mais seguros e igualmente eficazes?

Obrigada

PS - As minhas desculpas por nao usar acentos. Neste momento apenas tenho acesso a um teclado ingles.
Re: la de rocha
29 de Dezembro de 2008 às 03:56
Boa tarde,

Realmente a lã de rocha é eficaz em termos de isolamento, mas... é realmente um ninho, já desmontei alguns telhados e desde ninhos de pardais a mosquitos há de tudo, e no que toca a fixar as placas aos barrotes não é assim tão facil sendo a lã de rocha pouco resistente partindo-se facilmente na aplicação e desforma com o tempo . É muito mais eficaz e usada em tectos falsos de pladur sendo que fica apoiada na parte superior das placas e isolada. Nos telhados tem de ser aplicada na estrutura logo abaixo da telha e não na placa ou não terá o efeito desejado.
O melhor material na minha opinião será o roofmate ( placas azuis) sendo um pouco mais caro é certo mas muito mais eficiente e de fácil aplicação á estrutura do telhado.

Se precisar de ajuda contacte:

RNPA@sapo.pt
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.