Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Dicas prà troca > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Decoração Parede: Poema ou Frase (Decalque?)
Enviada por CMartin 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Decoração Parede: Poema ou Frase (Decalque?)
08 de Janeiro de 2009 às 03:57
Boa tarde,
Estou a pensar colocar um poema ou uma frase (ao meu gosto) em letras pretas sobre uma parede branca.
Sei que existem decalques de imagens (desenhos). Existirão decalques de letras para o poder fazer?
Estou indecisa também se colocar directamente sobre a parede ou então sobre uma base acrílica transparente,gostaria de tivesse um ar contemporâneo mas distinto.
Agradeço sugestões.
Com cumprimentos,
Carla Martin
Re: Decoração Parede: Poema ou Frase (Decalque?)
08 de Janeiro de 2009 às 09:11
Olá Carla Martin
No caso de optar por letras de decalque (das mais antigas), penso que teria que preparar uma base de linhas, desenhada a lápis, muito suave, para orientação. E no fim, para uma fixação duradoura, é possível isolar o texto num rectângulo invisível, fixando fita-cola de pintor em volta, para revesti-lo de uma ou duas camadas de verniz aquoso/mate.
Também vejo como opção para este tipo de trabalho (que já fiz), embora trabalhoso em minúncia, a preparação das frases impressas em papel e depois passar com papel químico (com cuidado para não sujar muito. No fim é sempre possível apagar com borracha ou lavar levemente com detergente da loiça), para no fim, pintar com tinta acrílica.

Embora não me baseie em materiais inovadores, espero que estas sejam hipóteses a ter em conta.
Se precisar do meu contacto,
13a@inorbit.com
Bom trabalho!
09 de Janeiro de 2009 às 11:24
Bom Dia,
Muito obrigada pela resposta. São óptimas sugestões!
Com cumprimentos,
CMartin

Editado 1 veze(s). O última edição foi a 2009/01/09 às 11:25 por CMartin.

(ver alterações)
10 de Fevereiro de 2009 às 08:58
Olá Carla Martin!

Pode optar por vinil autocolante, é uma solução mais rápida e eficaz.

Visite-nos em: www.pinkbox.bigcartel.com

Veja algumas das ideias que temos para si e mande-nos um e-mail com o poema que pretende.

Cumprimentos,
Pink
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.