Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Dicas prà troca > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Portas e aduelas coloridas em vez de branco
Enviada por Tess 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Portas e aduelas coloridas em vez de branco
18 de Fevereiro de 2009 às 02:46
Quando comprei o meu apartamento tinha umas portas horrorosas, folheadas a contraplacado ou lá o que era. Então mandei fazer portas novas que foram lacadas a branco e também as respectivas aduelas.
Aqui há uns anos o meu vizinho de cima teve uma cano roto e provocou-me uma infliltração que quase destruiu a minha casa. As portas incharam e tiveram de ser arranjadas por um carpinteiro e a tinta das aduelas estalou toda, e precisa de ser tudo pintado de novo.
Preciso de uma opinião para uma ideia arrojada que tive mas que não sei se tenho coragem de por em prática, que era mandar lacar as portas e aduelas em azul escuro. Eu vi uma produção de decoração do IKEA que tinha as portas e aduelas em verde e não me chocou. Como a casa está toda pintada de branco com apontamentos de decoração em azul ( a minha cor preferida) não iria dar um aspecto muito carregado, penso eu. E além disso é muito mais prático de limpar e manter do que o lacado branco.

Aguardo as vossas opiniões.
Teresa
Re: Portas e aduelas coloridas em vez de branco
19 de Fevereiro de 2009 às 10:58
Teresa,

Pinte as portas e as aduelas na cor que muito bem entender!
Em Portugal somos pouco dados a cabamentos com cor nesses elementos das nossas casas mas não há nada que diga que não o pode fazer.
Noutras culturas, aquilo que quer por em prática, de arrojado não tem nada. É perfeitamente normal.
Se acha que o efeito geral depois da decoração corresponde a algo com que se identifica e lhe agrada, não tem porque não o fazer.
Seja cuidadosa na escolha do tom de azul, e o efeito ficará concerteza muito interessante. Há tons mais sofisticados do que outros e isso torna o ambiente invulgar e pessoal.
Aliás, o que deve fazer é ter já um conceito global e selecionar a palete de cores para todo o ambiente, incluindo texteis e carpetes. Se procurar e identificar esses materiais de inicio, terá a certeza que vai conseguir concluir o seu ambiente da forma que o idealiza.

Mª Fernanda Duarte
Profissional de Decoração de Interiores
mfernandaduarte@hotmail.com
19 de Fevereiro de 2009 às 02:11
Obrigada pelo incentivo.
Teresa
17 de Março de 2009 às 10:21
13 de Abril de 2009 às 12:17
Boa noite,

Dou a sugestão de revestir a suas portas com microcimento. O Microcimento é composto por um pó finissimo e colorido( existem muitas cores). Depois de apelicado, lixado e envernizado, fica com um acabamento decorativo e bastante artistico, para além de resistente e lavavel. Caso queira mais informações, poderá contactar-me pelo e-mail: geral@artybelle.com

Isabel Leal
Decoradora interiores, vitrinista, Org. Eventos
Vila Nova de Gaia
[geral@artybelle.com]
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.