Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Dicas prà troca > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Alterar um móvel envernizado
Enviada por M_JoaoGR 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Alterar um móvel envernizado
28 de Abril de 2009 às 06:54
Olá boa tarde. Tenho neste momento um móvel envernizado, quero alterá-lo, ou seja, remover todo o verniz e pintá-lo com uma outra cor totalmente diferente. Como puderei efectuar esta mesma alteração?Qual a melhor forma para remover o verniz e pintar seguidamente? Pretendo, se possível algumas dicas nesse sentido. Obrigado.

Manuel João Rodrigues
Re: Alterar um móvel envernizado
28 de Abril de 2009 às 09:06
Se vai usar um verniz, terá de remover todo o anterior até à raiz. Aconselho a usar uma lixa eletrica das pequenas. Se vai pintar de uma cor opaca, não terá de lixar até à raiz. Lixa até sair a camada mais brilhante e depois de limpo, pode apelicar uma tinta de esmalte com secagem rapida. O mobiliario pintado com essa tinta fica pratico na limpeza e dura muitos anos sem renovar.

Cump.

Isabel Leal
Artybelle Decorações

Isabel Leal
Decoradora interiores, vitrinista, Org. Eventos
Vila Nova de Gaia
[geral@artybelle.com]
28 de Abril de 2009 às 09:45
O objectivo final ficar pintado com uma cor opaca. Muito obrigada pela ajuda.
Cumprimentos.

Manuel João
28 de Abril de 2009 às 11:06
Olá Manuel João,

se quer que o seu móvel fique em condições convém fazer o seguinte:

1- remover o verniz antigo
2- lixar o movel
3- aplicar primário
4- barrar o movél com massa e lixar a mesma após secagem
5- aplicar 3 demãos de esmalte( respeite o tempo de secagem)

Para algum esclarecimento pode contactar-me .

www.pinturas-decorativas.blogspot.com

Melhores cumprimentos,

Rui R. Grilo
29 de Abril de 2009 às 10:49
Bom dia Sr.Rui Grilo. Desde já agradeço as informações enviadas e o tempo dispendido. Pretendo só que me informe, se fizer o favor, de como puderei fazer a remoção do verniz, visto que tenho conhecimento que existem várias formas, desde a utilização de decapantes, remoção com espátulas, simplesmente lixar, o que sugere e acha mais adequado de forma a ficar em condições? Obrigado mais uma vez.

Cumprimentos,
Manuel João Rodrigues
29 de Abril de 2009 às 01:15
Olá Boa tarde,

se o móvel mantiver o verniz desde a sua aplicação, lixando o mesmo, vai conseguir obter uma base com suporte para aderir o primário.
se tiver cera ou outros produtos que costumam usar em mobiliário para " conservar ou embelezar ", já é mais complicada a remoção e aconselho a usar decapante. Existem outras alternativas, mais tóxicas mas penso que o decapante resolve.

www.pinturas-decorativas.blogspot.com

Melhores cumprimentos,

Rui R. Grilo
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.