Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Construção de Pérgola
Enviada por CarlosDias 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Construção de Pérgola
30 de Junho de 2006 às 10:10
Olá a Todos,

Em primeiro lugar, cabe-me pedir desculpas á “Máxima Interiores”, porque de facto o assunto que pretendo discutir aqui relaciona-se com o exterior, mas também de certa forma, com o interior, já que tornar-se-á uma extensão e complemento da cozinha, constituindo-se com um sitio agradável para os futuros churrascos.

Posto isto, o problema que tenho é o seguinte: tenho uma churrasqueira no meu terraço, que é bastante ventoso, quente e sem qualquer sombra, e gostaria de fazer uma pérgola em madeira de apoio aquela área da casa. (para quem não sabe, trata-se de uma estrutura em madeira, que visa ser um elemento decorativo e simultaneamente criar sombra num jardim).

Esta não necessita ser algo de muito sofisticado e em princípio, não irá ocupar toda a área do terraço, mas apenas metade.

Andei surfando pela net e encontrei alguns projectos interessantes. Porém, a maior parte daquilo que encontrei foi em inglês e alguns em espanhol, tornando-se mais difícil entender medidas e tipos de materiais utilizados, já que por vezes a linguagem é algo técnica.

Acresce dizer que o terraço tem cerca de 27 metros quadrados e encontra-se na altura de um 4º andar. Gostaria de saber se alguém já construiu uma pérgola, quais os materiais que usou (tipo de madeira, suportes metálicos, parafusos, ferragens etc) e se me pode ajudar, dando dicas, facilitando planos que tenha feito etc.

Obrigado,

Carlos Dias
Re: Construção de Pérgola
30 de Outubro de 2007 às 09:12
Olá, Carlos.
Espero que nesta altura já esteja a desfrutar da pérgola.
Eu também tenho precisamente a mesma área, mas não de varanda e sim terraço, e também ando à procura de algumas ideias para contruir a pérgola.
Se você já a construiu (e espero que sim), poderia-me facultar alguns elementos para começar a construção da minha, nomeadamente sistemas de fixação ao solo, que tipo e espessura de madeira utilizou, o próprio desenho da pérgola.
Obrigado
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.