Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Parede em tom vermelho combina com?
Enviada por Carla Cardoso 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Parede em tom vermelho combina com?
07 de Novembro de 2006 às 05:43
Olá,

Vou comprar casa nova e tenho a possibilidade de ecolher a cor das paredes e tecto.

Na suite e na sala estou a pensar colocar cores fortes em tom de vermelho escuro em apenas uma das paredes. Nas restantes três o construtor está a planear pôr um tom creme suave e o tecto branco.

A minha dúvida é... fico com essas três cores na sala e no quarto ou é preferível pintar também o tecto de creme por forma a obtar algo mais uniforme?
Re: Parede em tom vermelho combina com?
11 de Novembro de 2006 às 02:45
Bom tarde Carla,

É sempre bom quando os construtores oferecem ao cliente essa possibilidade, sobretudo a nível das alvenarias, chãos e outras estruturas, se bem que a nível das cores eu já comece a ser apologista de se viver uns tempos com o minímo e de ser a própria casa que pouco a pouco nos vai ditando as suas regras e de nos irmos apercebendo das diferentes luminosidades que esta nos oferece ao longo do dia. Mas aproveite! Só a aconselho é a tentar aperceber-se da quantidade de luz que a parede que pensa pintar de vermelho recebe, para melhor poder adequar a escolha da tinta.

Na minha opinião tecto branco, três paredes creme e uma vermelho escuro é uma mistura demasiado arriscada para ser feita de ânimo leve. Preferiria arriscar numa zona em vermelho escuro sendo o restante branco, tecto incluído. Acho que dessa forma a sala ficará mais uniforme. Por outro lado repare: se na pintura define desde logo três cores isso não irá limitá-la posteriormente a nível dos tecidos e artigos de decoração?

Se precisar posso dar-lhe a indicação de um quarto decorado de vermelho e branco saído precisamente numa edição da Máxima Interiores. Talvez a ajude a percepcionar melhor a conjução das cores e a ver como se escolheram os restantes elementos.

Espero tê-la ajudado.
Bom trabalho!

M.M.
11 de Novembro de 2006 às 09:54
Obrigada pela sua resposta Magda.

Penso que em relação à conjugação vermelho/branco um dos exemplos presumo que seja este: [www.maximainteriores.xl.pt]

O meu único senão é que nunca apreciei muito paredes de um branco puro, daí ter colocado a hipótese de, para compensar o tom carregado do vermelho, pintar as restantes paredes e tecto de um branco marfim, ou seja, nem branco puro, nem creme.

Quanto a iluminação, as janelas da sala ficam viradas a este e a parede a pintar (onde estará também uma lareira embutida revestida a travertino beige) fica do lado norte da sala. É uma divisão que é usada predominantemente à noite, tendo pouco ou nenhum uso durante o dia. Estarei a optar bem escolhendo essa parede para pintar de côr diferente?

Obrigada pela ajuda prestada.
Carla
13 de Novembro de 2006 às 09:43
Olá Carla,

Pode ser outro exemplo mas por acaso não era dessa casa que eu falava! Veja em [www.maximainteriores.xl.pt]
Depois diga-me o que é que acha!

Se opta pelas paredes e tecto do mesmo tom acho que pode estar no bom caminho.

Acho que está a optar bem em pintar essa parede. Como diz é uma parede que recebe pouca luz, certifique-se apenas de que o vermelho não seja demasiado escuro, então. Até porque essa parede ao ter uma lareira se lhe damos algo muito bordeaux ficará talvez monótona. As lareiras já dão o toque nostálgico e sério à coisa, não é?!

Espero que corra tudo muito bem!

M.M.
magdamatias@yahoo.com
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 10

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.