Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
decoração quarto e sala
Enviada por Angela Galvao 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
decoração quarto e sala
21 de Fevereiro de 2007 às 10:11
Ola!!

vou mudar-me para uma casa alugada daqui a 1 mês (divida com mais 2 raparigas) mas para mim fica um quarto e uma sala! O quarto é pequeno, terei de colocar lá uma cama e pouco mais e terei de tornar a sala funcional e acolhedora(sofa, mesinha, tv e arrumação de roupa e livros- penso que no quarto nao cabe mais do que uma cama e umas estantes, nem sei...) A sala tem uma vista linda que queria aproveitar e não tenho jeito nenhum para a questão e nem onde comprar!! Ikea parece-me bem e barato mas...comprar e quê?!? smiling smiley
Alguém com ideias? smiling smiley Obrigada!
Re: decoração quarto e sala
03 de Março de 2007 às 11:09
Angela Galvao escreveu:
>
> Ola!!
>
> vou mudar-me para uma casa alugada daqui a 1 mês (divida com
> mais 2 raparigas) mas para mim fica um quarto e uma sala! O
> quarto é pequeno, terei de colocar lá uma cama e pouco mais e
> terei de tornar a sala funcional e acolhedora(sofa, mesinha,
> tv e arrumação de roupa e livros- penso que no quarto nao
> cabe mais do que uma cama e umas estantes, nem sei...) A sala
> tem uma vista linda que queria aproveitar e não tenho jeito
> nenhum para a questão e nem onde comprar!! Ikea parece-me bem
> e barato mas...comprar e quê?!? smiling smiley
> Alguém com ideias? smiling smiley Obrigada!
03 de Março de 2007 às 11:30
Angela ,
Desculpe mas depois de respnder a resposta perdeu-se!
Vou então referir de novo! Como adoro decoração de interiores , pinto em tela e faço peças decorativas tem tudo a ver, embora não seja esta a minha profissão com muita pena minha sad smiley
A questão do quarto, dado ser pequeno pode e deve( claro) colocar uma cama mas nada de camas com cabeceira incorporada, dão um ar pesado! opte por uma ( tipo estrado e colchão) e elabora a sua própria cabeceira, quer com panos decorativos, ou mesmo com uma tela ( ponha a sua imaginação a funcionar) os panos ficam muito bem e com um ar muito moderno! dado que não tem espaço para roupeiro, opte( é muito moderno, fica giro e penso que a Angela é jovem, por isso fica bem) por um cabide de arrumação( IKEA tem) que são aqueles que pode pendurar cabides com roupa e tem mais uns compartimentos para , pôr por ex: t.shirts, ou qq outro tipo de roupa que tenha de dobrar! não têm portas mas , acredite que ficam muito giros e ocupam pouco espaço.
Quanto à sala, talvez um sofá de 2 lugares, visto esta , também ser pequena, e as estantes que pensava pôr no quarto, pode pôr da sala, lado a lado , de forma que fiquem baixas, onde pode colocar video, dvd, tv, aparelhagem mas nada de estantes altas! dão um ar pesado e parece um amontoado.
Se fizer questão duma mesa pequena de apoio, nada de pôr ao cento, ocupa mais espaço, pode sempre colocar ao lado do sofá, com candeeiro, telefone, objectos de decoração....enfim o que quiser!
Como tem uma bela vista, então tire partido disso! deixe entrar a luz pela casa dentro, pode colocar cortinados ( jogue com 2, 3 ou mesmo 4) sobrepostos mas em tons claros para não quebrar a luminusidade, pode parecer um exagero , 3 cortinados, mas não é , porque há uns estreitos que dão perfeitamente para fazer esse jogo de tonalidades e dão um aspecto muito engraçado!
Se tiver de colocar varões, nada de madeiras! são demasiado pesados!
opte pelos de ferro ( há uma variedade enorme , pretos, coloridos, cobre etc...) e estes têm imensas ponteiras ( ou terminais) que ficará ao seu critério! acredite podem fazer-se coisas muito giras ! Basta um pouco de imaginação smiling smiley
Espero ter podido ajudar e se precisar de mais alguma dica ou tiver ficado com alguma dúvida é só dizer, ok?
Beijinhos,
Rosario Palma
13 de Março de 2007 às 09:46
Muito obrigada!!
De facto sao ajudas preciosas! Tem algum site/blog ou contacto? Faz este tipo de decorações em part-time?Maria do Rosario Palma escreveu:
>
17 de Março de 2007 às 12:01
Angela , de facto , esta não é a minha profissão ( sou contabilista) mas é esta a minha paixão de longa data ( decoração de interiores e tudo o que tenha a ver com esta área , incluindo Arte.
Não tenho nenhum Blog , apenas gosto de dar sugestões e se estas forem preciosas para quem as recebe , fico muito contente!
Já tenho tido alguns trabalhos mais elaborados, quando se trata de dar a opinião para um apartamento inteiro, pois nessa altura , por vzes preciso ver bem o espaço ( in loco) e pensar bem em todas as divisórias( funciona como um part-time).
Agora pequenas sugestões que me peçam pela net, dou com todo o gosto e espero ir ao encontro do gosto de quem me pede uma opiniao.
Mas se precisar de mais informações detalhadas, pode anotar o meu nº de telemovel: 966171978 - Maria do Rosario Palma
mail : r.palma42@hotmail.com
Esteja à vontade e se precisar de ajuda que eu possa dar é com todo o gosto.
Beijinhos,
Rosario
25 de Março de 2007 às 04:04
Boa tarde!
tenho uma sala muito pequena (5,70 x 2,90) com uma porta de entrada de 1,33 e na outra extermidade um janelão com 1,33. Não sei como decorar. podem ajudar-me?
31 de Março de 2007 às 06:44
Olá Paula,
Como tento dar sempre uma dica ás pssoas que pedem ajuda , por vezes perco certos pedidos e não sei se o seu teve resposta ou não?
Caso não tenha tido, espero que, não pense que foi desinteresse da minha parte, apenas não reparei?
Diga-me alguma coisa? Se recebeu sugestões? se , ainda, precisa de ajuda?
Que eu cá estarei para a ajudar no que puder, ok?
Maria do Rosario Palma
R.palma42@hotmail.com
telemovel : 966171978
Disponha sempre e esteja à vontade!
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 11

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.