Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Casa nova
Enviada por Ana Lu 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Casa nova
05 de Março de 2007 às 11:59
Boa noite
Adquiri recentemente um apartamento que tenho que mobilar, as divisões são amplas e iluminadas.

Gostava de pintar algumas paredes de outra cor para dar um ar mais moderno, mas não sei quais as divisões e cor que deverei utilizar. Alguem me pode ajudar? Pensei no hall de entrada ou na sala, a parede que ficará por detrás do plasma. Mas tenho receio de experimentar.
Depois tenho outro problema, o quarto já tem rouperio com portas em madeira castanha, e gostava de comprar uma cama em wengue (é o que se usa, não?).
Adoro fotografias e gosto de ver fotos a preto e branco com molduras em wengue, mas não se tornará muito pesado? Qual seria o mlehor sitio para as colocar?
Por último, qual a melhor combinação para sofa de sala? Sofá branco e mesa em wengue e tapele brnaco ou sofa escuro?

São tantas as dúvidas, se me esclarecessem algumas agradecia.

Ana LU
Re: Casa nova
06 de Março de 2007 às 06:11
Olá Ana,
Do pouco que sei mas porque me interesso imenso por decoração de interiores, sugeria-lhe o seguinte:
Em relação à cor das paredes ou opta por pintar todas as divisões da mesma côr ( talvez um amarelo torrado) combina bem com o que adquirir em Wengue, está na moda e é muito bonito ( a sua opção por moveis ou molduras em Wengue está correcta).
Pode ainda ( se tiver ousadia para isso mas que não fica mal, pintar ( na sala) apenas uma parede de vermelho, talvez essa onde quer colocar o plasma, nessa altura pinte as outras de branco e aí pode usar e abusar de moveis em wengue que o contráste fica sempre bem e fica com uma sala com um aspecto vanguardista mas acredite que fica giro.
Quanto ao quarto, acho que escolheu bem a cama e as molduras das fotos que já pelo facto de se tratarem de fotos a preto e branco são certamente bonitas, pois fotos coloridas já começam a estar em desuso e, na minha opinião, as fotos pretas e bracas são muito mais giras.
Não tenha receio de as colocar por cima da cama ( use e abuse delas, com tamanhos diferentes e nada de as colocar alinhadas, opte antes por colocar alietoriamente, ou noutro lado qualquer do quarto , desde que tenha parede com espaço disponivel para jogar com várias fotos.
Se não quer um ar pesado no quarto, usando o que sugeri, pode cortar esse ar pesado com edredon e cortinados de cores mais leves, sem no entanto serem cores muito claras! os laranjas, amarelos escuros e um tom bordaux-acastanhado, tudo em conjunto ( sobrepostos) vão dar certamente um ar muito agradável ao quarto, moderno e sem se tornar pesado.
A questão do sofá e do tapete? se optar pela ( ousadia ) que lhesugeri ( a tal parede vermelha) então deverá colocar um sofá escuro para contrastar com o branco das outras paredes e combinar com a vermelha, aqui qualquer peça de mobiliário em wengue fica bem, no seu todo!
Se falarmos de sofá escuro, mesa em wengue, com as tais cores das paredes, então vamos cortar um pouco o vermelho da parede, o branco das restantes e as partes mais escuras( sofá e mobilias) com um tapete branco ou marfim.
Se não quiser ser tão arrojada , optando pela parede vermelha, pode usar os amarelos que falei no início que ficam bem com a cor do sofá ( escuro) e o wengue.
Espero ter podido ajudar e caso precise de mais alguma opinião, disponha, ok?
Maria do Rosário Palma
06 de Março de 2007 às 07:32
Olá Ana ,

Primeiro de tudo deve pensar se gosta doque compra e não porque é moda , sei que há tendencias mas devemos adequar aos nossos gostos .

Em relação as paredes este ano usasse muito o papel de parede ou pintar uma unica parede neste caso se for um quarto será a parede onde encosta a cabeceira da cama , depois deve fazer a decoração mediante a cor da parede no quarto é preciso ter cuidado com as cores , pois estas teem um aspectro que pode influenciar no seu sono ,pode usar azuis , rosas ,tudo cores suaves .

Na sala se tiver grandes dimensões pode optar por uma parede vermelha (bordeux) ou aquele laranja pastel .

O sofa branco permite-lhe usar todos os tons que quiser no resto da decoração como cortinas , carpetes etc . O sofá preto da-lhe um ambiente sofisticado , mas muito cuidado com a dimensão da sala , já que as cores escuras dão a sensação que tudo fica mais pequeno .
Espero ter ajudado .
Se quiser visite o meu blog ..ainda está no inicio mas vai winking smiley))
[estarbeminteriores.blogspot.com]
06 de Março de 2007 às 11:11
Muito obrigado pelas dicas!!! Ajuda preciosa!
06 de Março de 2007 às 11:24
Não querendo abusar... Acha que fica bem a cama em wengue mesmo com as portas do guarda vestidos em madeira "normal", castanha?

Obrigada!
06 de Março de 2007 às 11:59
Ana,
Não fica mal, acredite.
o wengue vai bem com tudo e adapta-se a qualquer outra madeira, ´como misturar decoração onde intercala peças antigas com estilo moderno.
São junções que não fical mal.
Pode, no entanto, com betume judaico ( um liquido escuro) dar um banho nas portas o que escurece um pouco mais e dá um ar diferente mas com um acabamento bonito.
Já fiz um trabalho neste género que resultoulindamente.
Rosario Palma
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.