Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Decorar apartamento pequeno
Enviada por Sónia Esteves 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Decorar apartamento pequeno
04 de Abril de 2007 às 01:32
Olá, eu e o meu namorado adquirimos há pouco tempo um paartamento novo, T3, já temos alguns móveis, mas a maior dificuldade é decorar sem gastar muito. Na sala temos tido muita dificuldade em dispôr os móveis, só temos um sofá c/ chaise longue, e uma mesa de jantar extensível com quatro cadeiras. Precisamos decidir em relação ao móvel tv. Acontece que a nossa sala é minuscula e temos de a utilizar como zona de estar e de refeição. Preciso de ajuda especializada, onde posso recorrer???

Um Abraço, Sónia
Re: Decorar apartamento pequeno
04 de Abril de 2007 às 09:18
Olá Sónia,
Dado que a sua sala não é muito grande e o seu problema é mesmo o movel para tv, opte por um movel baixo, pois os altos dão a ilusão de tirar , ainda mais espaço à casa, por se tornarem pesados numa decoração.
Até porque cada vez mais se usam móveis baixos para colocat tv, dvd, aparelhagem etc...., ficando todos estes aparelhos ao lado uns dos outros no mesmo movel e fica com a parede por cima dos mesmos livre para o caso de querer decorar com uma tela ou mesmo panos decorativos( são modernos e dão um ar muito agradável).
Não tenha problemas em utilizar uma parte dessa sala como sala de estar e a outra parte como sala de jantar, cada vez mais temos de aproveitar os espaços pequenos e são perfeitamente compativeis estas duas salas (jantar e lazer) juntas numa só ( além de que não só se torna moderno , como até muito acolhedor, desde que conjugue bem as peças e não faça um amontoado( tipo tudo à mistura), pois mesmo em espaços pequenos há peças e pormenores que podem funcionar como divisórias para estes casos.
Pode fazer uma ligeira separação com o próprio sofá e a chaise longue( aqui tem um pormenor deveras interessante que é a junção dum sofá e uma chaise longue na sala( ligam muito bem), dispondo de forma a que fiquem virados em sentido contrário à parte da sala que vai utilizar como sala de refeições, ou pode, ainda, optar por colocar um biombo e há uma variedade imensa que poderá fazer essa separação e dá um ar muito giro a uma sala.
Caso necessite de mais alguma ajuda ( e espero ter podido ajudar) não hesite e coloque as dúvidas que quiser, estamos cá para ajudar, ok?
Um abraço,
Rosario Palma
r.palma42@hotmail.com ( pode utilisar este mail para qualquer dúvida que queira colocar directamente), esteja à vontade.
Re: Decorar apartamento pequeno
10 de Abril de 2007 às 11:24
Boa tarde Sonia,

O meu nome é Virginia e sou decoradora de interiores. A melhor forma de poder ajudar e enviar-me uma fotografia do espaço da sala ou bem uma planta do apartamento. Existem muitas alternativas para movel de TV, que podem fazer o seu canto de lazer muito agradavel.
Espero as suas noticias.

Sempre ao seu dispor.

Sónia Esteves escreveu:
>
> Olá, eu e o meu namorado adquirimos há pouco tempo um
> paartamento novo, T3, já temos alguns móveis, mas a maior
> dificuldade é decorar sem gastar muito. Na sala temos tido
> muita dificuldade em dispôr os móveis, só temos um sofá c/
> chaise longue, e uma mesa de jantar extensível com quatro
> cadeiras. Precisamos decidir em relação ao móvel tv. Acontece
> que a nossa sala é minuscula e temos de a utilizar como zona
> de estar e de refeição. Preciso de ajuda especializada, onde
> posso recorrer???
>
> Um Abraço, Sónia
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 10

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.