Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Ideias para dividir entrada da casa e sala
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Ideias para dividir entrada da casa e sala
04 de Abril de 2007 às 09:39
Boa noite!

A entrada da minha casa dá para a sala, que tem à volta de 50 m2. Gostaria que me dessem alguns conselhos para poder fazer um pequeno hall de entrada, com o objectivo de não ter a sala logo à vista e aproveitar melhor o espaço. Já pensei em levantar paredes em pladur. No entanto, não sei se será muito caro. Como também estava a querer mandar a baixo a parede que divide a cozinha da sala de jantar para (uma vez que esta é pequena 13m2 e a cozinha é grande - 22m2) ter um espaço de refeição mais amplo. Gostava de saber que dicas me podem dar de forma a unificar esses dois espaços (cozinha e sala de jantar) tornando-os acolhedores e sofisticados, uma vez que a cozinha é nova e moderna. Já agora, se fizer a parede para hall em pladur, acham que é viavel aproveitar as duas portas (em carvalho e com vidro), que à partida irão sair se unificar a cozinha e sala de jantar?
Desde já muito obrigada, por toda a atenção dispensada.

Patrícia Costa
Re: Ideias para dividir entrada da casa e sala
05 de Abril de 2007 às 01:24
Olá Patricia,
Se fizer mesmo questão de levantar as tais paredes em Pladur pode sempre fazer, o que me quer parecer que não será um trabalho com um orçamento muito económico, pois é um trabalho elaborado com paredes de Gesso , calhas , etc.... no entanto e se quiser pode , sempre pedir um orçamento, pelo que lh vou indicar um site duma firma que faz esse tipo de trabalhos e poderá dar-lhe toda a informação necessária tal como orçamentos : www.acustekpro.com............ no entanto e se achar que é pouco económico há sempre alternativas para elaborar um Hall á sua vontade e do tamanho que quiser.
Para tal pode utilizar moveis com nichos, onde pode colocar peças decorativas nos referidos nichos e alguns livros e que , para quem entra, depara-se com uma decoração agradável e moderna e que foge ao tradicional( há que inovar um pouco) e pode, até conjuntamente com estes moveis conjugar biombos( há uma variedade imensa no mercado, inclusivamente uns em ferro forjado qu parecem um rendilhado de formas geométricas, não só funcionam como biombo mas acabam por tornar-se , também , um elemento decorativo, são muito versáteis , pois pode utilizar como colunas se os dobrar em quatro ou abrir os mesmos e colocar na forma que mais lhe agradar em forma de " V " ou triplo " V ", depnde da sua imaginação.
Pode, ainda optar por uma meia parede de mosaico de vidro ( já existem em imensas cores) mas acho mais adequado os moveis dos nichos.
Aconselhava a que colocasse numa parede lateral á porta da entrada um espelho grande, dá um ar muito moderno a uma casa.
Quanto á questão da sua cozinha e dado que esta é maior que a sala de jantar, deverá deitar, mesmo, essa parede abaixo e aproveitar o facto da cozinha já por si ser muito moderna, onde poderá colocar um balcão( atenção.. não estamos a falar duma Kitchnet) que irá dividir a cozinha da parte da sala de jantar.
Neste balcão pode colocar uns bancos altos, de preferência que sejam cromado fosco, para uma refeição mais leve, ou prática , para 2 ou 3 pessoas no máximo, quando não temos tempo para uma refeição mais calma, em familia ou com amigos, para desfrutar desse momento com tempo e calma.
Se estiver de acordo com este balcão, use candeeiros suspensos do tecto( 3 candeeiros parace-me razoável, ou se o tecto fôr alto podem ser suspensos de uma calha apropriada para este efeito e que os mesmos sejam do tal cromado fosco , iguais aos bancos e acredite que fica com uma cozinha moderna.
A parte da sala que sobrou ao derrubar a parede pode então elaborar de forma a que possa fazer as tais refeições , em familia, amigos , ou um maior grupo de pessoas ( convidados por exemplo), aqui pode jogar com uma mesa de jantar madeira wengué e cadeiras de costas altas, em vime encanastrado ( não sei se conhece ? mas é tipo uma palha grossa mais a atirar para as canas, escolha uma tonalidade mais para o escuro pois há de diversas tonalidades).
Espero ter ajudado, pelo menos a tirar partido de algumas das ideias que apresentei.
Se tiver dúvidas ou precisar de alguma ajuda suplementar, disponha e esteje á vontade.
Maria do Rosário Palma
r.palma42@hotmail.com ( pode esclarecer qualquer dúvida que tenha, directamente para este mail).
Re: Ideias para dividir entrada da casa e sala
05 de Abril de 2007 às 03:43
Olá Manuela!

Muito obrigada pelos conselhos. Deu-me algumas ideias que me agradaram bastante. No que respeita colocar um espelho grande numa parede lateral à entrada, será impossivel, se não fizer parede em pladur, uma vez que não tenho nenhuma parede à entrada. Assim que entro em casa encontro-me logo numa ampla divisão que deveria ser hall e sala e pelo facto de não ter divisão alguma, não consigo utilizar o espaço da melhor maneira possivel. Eu vou tentar informar-me dos preços para levantamento de paredes em pladur, no entanto vou considerar os seus conselhos e ideias pois parecem-me muito interessantes. Muito Obrigada pela ajuda.
Já agora, se não for muito incomodo eu também gostaria de decorar o meu quarto. Fica numa divisão no 1º andar da casa e tem uma janela, uma cama, 2 mesas de cabeceira, um cadeirão (bege) que eu gostaria de forrar, e um espelho alto (tb em madeira que comprei na Companhia do Campo). Os meus móveis já têm algum tempo e são em pinho mel, mas estou farta da cor e gostaria de mudar. Já pensei em reciclá-los e retirar a cabeceira da cama e fazer eu uma (forrada). Pensei em pintar as mesas de cabeceira de branquinho e dar-lhe por cima betume da judeia e forrar a cadeira igual à cabeceira, mas queria saber que cores deveria de optar e que cortinas colocar. O quarto não é muito pequeno e tem luz natural, no entanto uma parte do mesmo é mais baixo (o 1º andar da casa é todo o aproveitamento do sotão) que é onde está encastrado um roupeiro de portas de correr. Todas as madeiras, inclusivé do chão são em carvalho.
Gostaria de saber quais as cores mais adequadas para quarto de forma a lhe dar luz, amplitude e um certo romantismo acolhedor. E como forrar a cabeceira da cama? Mais uma vez obrigada.

Patrícia
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.