Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
DECORAÇÃO
Enviada por MICHELLE 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
DECORAÇÃO
12 de Abril de 2007 às 09:34
Eu e meu noivo alugamos uma casa, não temos nenhum móvel nela, pois estamos sem saber como decorar. Gostaria de ter algumas ideias para a sala (que será sala de jantar e de estar ), e para o quarto de casal.
Como mandar uma planta para vc dar uma olhada???
Re: DECORAÇÃO
13 de Abril de 2007 às 02:16
Oá Michelle,
Penso que são um casal jovem, como tal devem optar por uma decoração moderna.
Para a sala sugeria moveis de madeira wuengué que são modernos, ao msmo tempo dão ur ar requintado e conjugam-se bem com qualquer tipo de côr de parede e peças de decoração.
Use paredes num tom amarelo torrado, pois não só dão muita luminusidade a uma casa, como a sensação de espaço maior e faz uma decoração bonita( qualquer que ela seja que se insere bem nste tom, além de que é uma côr que por si só tem muitas energias positivas ).
Como referi ao utilisar moveis em wengué pode colocar uma mesa de jantar , talvez com umas cadeiras de costas altas ( tipo ecanastrado) são bonitas e ficam muito bem numa sala de jantar moderna.
Para a parte de lazer ( sala de estar) se fôr arrojada e apostar numa decoração moderna, conjugue um ou dois sofás pretos( aqui a quantidade de sofás depende do tamanho da sala) com um tapete branco marfim e use peças decorativas nas tonalidades de vermelho escuro ou mesmo bordaux.
Tente que a sala de jantar seja dividida da sala de estar colocando o sofá de costas viradas para a mesa de jantar. Na sala , opte por moveis baixos, de linhas direitas e de preferência em wengué ou outra madeira qualquer pois o wengué vai bem com tudo , mesmo intercalado estilos de madeira diferentes ou misturando peças antigas numa decoração moderna, esta junção fica bem.
Quanto ao quarto , mais uma vez não sei as medidas mas de qualquer forma evite as camas com cabeceira e pes, estão em desuso, opte por um sommier( tipo estrado com colchão, que por ser tão simples pode usar e abusar da sua imaginação nos tecidos( cortinados, edredons, colchas, etc...
Aqui sugeria uns tons mais fortes , os rosas , azuis claros , violetas , já não se usam a não ser nos quartos de bébés.
pode usar cortinados de organza que são lindíssimos e existem alguns estreitos que a Michelle pode usar no mesmo varão mais que uma tonalidade e que faz um efeito espectacular, tipo: castanho intermédio + amarelo ocre + castanho terra senna tostada( é um castanho mais a atirar para o bordaux mas é muito bonito).
Depois , relativamente à cama ( sommier) esta não tem cabeceira, pode elaborara a sua própria cabeceira com panos decorativos( se quiser nas tonalidades dos cortinados) ou mesmo uma tela grande, ou ainda jogando com fotos ( se tiver a preto e branco, emolduradas em madeira wengué, fica muito bonito mas deve colocar alietóriamente , nada de tudo muito alinhadinho( já não se usa).
Se gostar de almofadas pode usar e abusar que fica sempre bem em cima dum sommier.
Atenção se jogar com 2 ou 3 tonalidades nos cortinados vamos ser mais comedidas na quantidade de almofadas e nessa altura opte apenas por 4 , no máximo, dentro dos tons dos cortinados ( aqui terá de optar pelos tom que mais lh agradar, por exemplo o amarelo torrado e o castanho terra siena tostada.
Não sei se a sua casa é do estilo rustico ou como é a arquitectura ( demasiado moderna? linhas muito direitas?) se fôr uma casa rustica há que obedecer a determinadas regras para manter a traça da casa.
Qualquer dúvida que tenha , não hesite em contactar-me e esteja à vontade, ok?
Maria do Rosario Palma
r.palma42@hotmail.com
Se lhe der mais jeito contactar-me por mail, já referi o meu pessoal, por isso esteja à vontade!
Espero ter ajudado e boa sorte na nova casa smiling smiley
28 de Abril de 2007 às 07:06
Boa tarde Michelle,

Sou decoradora de interiores e não tenho problema nenhum em ajudar. Pode enviar uma planta ou fotografias do espaço.
Espero as suas noticias e...boa sorte!!!

MICHELLE escreveu:
>
> Eu e meu noivo alugamos uma casa, não temos nenhum móvel
> nela, pois estamos sem saber como decorar. Gostaria de ter
> algumas ideias para a sala (que será sala de jantar e de
> estar ), e para o quarto de casal.
> Como mandar uma planta para vc dar uma olhada???
17 de Junho de 2007 às 05:02
Estou prestes aconseguir uma casa na minha aldeia Ja antiga ,a qual tenho que manter a fachada com o mesmo estilo, obrigatoriamante. Tudo o resto poso fazer a gosto. Gostava que ma ajudassem em tudo o que posso fazer daquela casa em estilo moderrno en decoração chão,cor tudo mesmo ,espaço penso que nao vai ser problema, Obridado.
17 de Junho de 2007 às 06:09
Olá Elisa,
Se não tem de se preocupar em manter alguma traça ou estilo no interior da sua casa, então é uma grande vantagem, pois pode dar largas à sua imaginação.
Parece-me que quer optar por um estilo moderno, então sugeria-lhe que fosse arrojada e jogasse com a côr.
Os tons suaves começam a estar em desuso e ser um pouco arrojada vai ser bom para elaborar uma decoração moderna.
Não sei se as suas divisões sõa grandes ou não mas as côres que lhe sugiro não me parecem roubar espaço.
Na sala opte por cores vivas, pode jogar com os brancos e pretos ou mesmo vermelhos nas paredes , tipo paderes brancas mas uma delas pintada toda de preto na qual vai decorar com telas ou fotos , ou mesmo panos decorativos a preto e branco, ou pode em vez da perede preta , pintar de vermelho que , também, fica muito bem e dá uma vivacidade enorme a uma casa.
Em relação a sofás ou chaise longue , ou a junção das 2 coisas , aposte no preto, além de moderno dá sempre um toque sofisticado, se quiser ser mais arrojada pode colocar uns sofás verde ervilha que são linsíssimos, nessa altura, a optar por pintar uma parede de outra côr ,iria esquecer a parede vermelha e optava pela preta ou mesmo por uma verde.
Quanto a móveis , eu sou uma fã da madeira wengué, escura de linhas direitas , moveis baixos e que fica sempre bem, jogando com objectos decorativos , quer no estilo moderno , ou mesmo fazendo uma mistura de moderno com antigo.
Aqui a côr dos objectos depende da côr dos sofás mas não tenha medo de usar e abusar dos contrástes que ficam muito bem.
Na madeira wengué, por ser escura pode usar objectos decorativos numa infinidade de cores, o fushia, aquele tom tom rosa choque escuro, fica muito bem( ter em atenção a opção da côr dos sofás se quiser usar tons fushia).
Os cortinados pode intercalar 3 ou 4 sobrepostos no mesmo varão fazendo tipo um degradê de côres, nos tom fushia , pode fazer combinações lindíssimas.
O chão, não sei se já tem algum que não queira mudar ou está disposta a colocar de novo, se fôr este caso, um chão preto ficava lindo com os tais sofás verdes, se optar pelos sofás pretos e os tons fushia, aconselho a que jogue com um chão mais claro, talvez um marfim mas nunca um chão demasiado branco.
Use e abuse de panos sobre os sofás jogando sempre com côres que façam contráste, ou mesmo almofadas, colocadas alietoriamente, nunca coisas muito alinhadas!
A cozinha não sei se pretende renovar ou não é uma questão que , depois, me poderá informar .
Nos quartos, pinte a parede onde vai colocar a cabeceira da cama de uma outra côr diferente das restantes, é o género do que sugeri para a sala mas aqui a parede de outra côr será sempre a que fica com a cabeceira da cama.Pode até, se não quiser uma só côr, usar mais que uma fazendo um efeito riscado , nas mesmas côres que optar para os cortinados e texteis( colcha ou edredon) da cama. Já fiz um trabalho assim e credite que o que à partida, gerou alguma hesitação nas pessoas que me pediram e deixaram ao meu critério , ficou um efeito muito giro, moderno, fora do vulgar e as pessoas adoraram, aqui não se colocou nada na parede ( uma vantagem) por vezes surgem duvidas o que colocar por cima da cama? Uma tela? panos decorativos? fotos? neste caso não há essa preocupação.
A cama se quiser opte por um sommier, ficam bem numa decoração moderna e tem a vantagem que não cansam como as camas de cabeceira e sempre que queira alterar , pode elaborar uma cabeceira amovivel, forrada, ou apenas em madeira.
Quanto ao WC se quiser remodelar tudo, então aconselhava os sanitários muito modernos, os vinilicos ou os de inox com debrum de vidro, enfim ... há lavatórios e sanitários muito bonitos num estilo bem moderno , apenas precisa de ir a uma boa casa de decoração ( Não sei se conhece A IBEROPA?) onde no mesmo sítio tem tudo para decoração de interior, incluindo para os WC.
Quanto a janelas , como não sei as dimensões das mesmas( são pequenas? são largas e tipo porta?) não me posso pronunciar muito.
Nã sei se tem algum alpendre ou algum jardim ou mesmo quintal? pois , também , aqui se pode decorar de uma forma muito agradável e no verão acaba por ser um espaço de lazer ao ar livre, com umas camas suspensas( aquelas que pendura nas arvores ou com ganchos na parede, tipo brasileiras) uma velas que existem , próprias para jardim que estão dentro de uns troncos altos e estreitos, ou mesmo tochas, porque não?
Aliás , as velas é daquelas coisas que, quanto a mim , deve usar e busar ( caso goste) até no interior da sua sala e mesmo numa banheira moderna( existem velas próprias com design adequado para banheiras e WC) .
De momento parece-me ter dado algumas dicas de uma forma geral, caso precise de mais alguma ajuda ou dúvidas que tenham ficado, não hesite e esteja `a vontade comigo.
Espero ter ajudado.
Um abraço.
Maria do Rosario Palma
r.palma42@hotmail.com
13 de Agosto de 2007 às 03:13
ola boa tarde!!
acabei de me registar a todos vocês , procuro ajuda para pintar um quarto de casal e dois de criança com idades de 8 (menina),13 anos (rapaz).
Obssad smileyApenas tenho um pouco de experiência em pintar exteriores de casas terreas, agora foi me pedido este trabalho por pessoas amigas como não faço desta a minha profissão...)
se me poder ajudar com ideias;fotos etc. tudo para poder satisfazer este e talvez mais agradecia..
Com os meus cumprimentos:Rodrigues
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.