Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Ideias para patio exterior
Enviada por Luis Peres 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Ideias para patio exterior
27 de Abril de 2007 às 12:54
Boa tarde.

Vivo na linha de Cascais, numa casa com sala no r/c - que tem porta para um pátio exterior situado nas traseiras. Este pátio tem 5 x 5 m, do qual sai uma escada com 5 degraus para um jardim a um nível inferior. Gosto de comer ao ar livre e tenho uma mesa de jardim grande neste pátio para o efeito. Tenho um toldo de enrolar que cobre +/- todo o pátio quando necessário proteger do sol.

PROBLEMA: o pátio é virado a norte e nesta zona há muito vento no verão (exactamente quando gostaria de comer ao ar livre), tanto vento que frequentemente torna inviável estar lá de uma forma minimamente confortável. A Câmara de Oeiras não permite a solução inicialmente pensada por mim, estilo Jardim de Inverno, porque ficando este ligado à casa seria considerado como parte da área construída - e já não posso expandir mais esta área...

Estou agora a pensar numa solução alternativa: deslocar a escada para uma das extremidades do pátio, colocar um muro baixo no lado do pátio virado para o jardim e pôr por cima uma barreira de vidro (inspirado na abordagem da esplanada do restaurante Pastorinha, em Carcavelos).

Na mesma altura, iria mudar o chão do pátio, com escadas em material semelhante.

DUVIDAS:
- Será que alguém tem outras / melhores ideias?
- Quais as boas fontes de inspiração em termos de materiais a usar?
- Será que podem sugerir empresas de decoração de exteriores na zona da grande Lisboa, com bom gosto e custos claramente razoáveis?
Nota: claro que podia fazer tudo sozinho, mas gostaria de ter um interlocutor com experiência / bom gosto...

Antecipadamente grato pelas sugestões.

Luís
Re: Ideias para patio exterior
29 de Abril de 2007 às 09:27
Olá Luis,
Gostaria de lhe sugerir , vivamente, uma firma em Almada que faz trabalhos espectaculares a nivel de decoração de exteriores, jardins, aproveitamento de espaços e o principal .. Têm sempre a solução certa para cada caso.

Visite o site : artifices.natureza@netvisao.pt

Ou pode contactar pelo telemovel : 965085401 ou por fax : 210846445.
Já que quer investir num espaço de lazer em que se sinta bem, é preferivel procurar bons profissionais e com bom gosto.
Se qiser e com mais calma( dê-me mais 1 ou 2 dias e arranjo-lhe outros contactos nesta área).
Espero ter ajudado.
Maria do Rosario palma
r.palma42@hotmail.com
29 de Abril de 2007 às 09:32
Luis vá ao outro forum , tem lá uma resposta minha!
Rosario Palma
11 de Maio de 2007 às 02:08
Olá Maria do Rosario!

Peço desculpa de só agora estar a responder mas estive a viajar...

Quanto à sua 1ª mensagem: sim, agradecia mais contactos bons nesta área (é sempre aconselhável fazer uma comparação...).

Quanto à sua 2ª mensagem: presumo que esteja a referir o forum "Dicas prà troca" mas não achei uma sua resposta lá. Agradecia clarificação.

Luis
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.