Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Tinta de areia...
Enviada por Silvia Silva 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Tinta de areia...
07 de Maio de 2007 às 02:30
Gostaria que me ajudassem num problema que tenho na minha casa (quase) nova...
As paredes interiores da casa TODA estão pintadas com tinta de areia... Existe alguma forma de a retirar?
Obrigada!
Re: Tinta de areia...
07 de Maio de 2007 às 07:43
Haver... há, mas não me parece que seja isso que quer fazer... digo eu smiling smiley

Para retirar essa tinta, implicaria rebocar com estuque novo toda a area ou em alternativa colocar pladur em tudo... depende do que quiser gastar!

Pode sempre tentar aplicar um esmalte aquoso com um toque aveludado ou semi-mate que sempre torna a parede menos "picante" mas tb tem o problema de realçar as imperfeições.

O que aconselho é que aprenda a conviver com o que tem e invista nas cores que a podem "disfarçar" o que de mau tem uma tinta dessas no interior de uma casa.

Cumprimentos,

Se precisar de mais alguma ajuda, disponha
08 de Maio de 2007 às 09:45
Olá Silvia,
Porquê não experimentar colocar papel de parede? Há imensas texturas, modelos, cores e colocado por um bom profissional iria disfarçar essa sua parede com tinta de areia , também conhecidas por paredes grapinhadas.
Se precisar de contactos de lojas com vastas gamas e modelos de papel de parede , posso dar-lhe vários contactos.
Rosario Palma
r.palma42@hotmail.com
21 de Maio de 2007 às 04:49
Ainda que atrasada, aqui vai a minha contribuição para o seu problema:
De facto, a tinta de areia não se torna muito agradável em interiores de habitações.

Existem no mercado massas de reparação específicas para o seu problema e que tornam as paredes lisas como o estanhado. O inconveniente poderá ser o custo de aplicação e o imenso pó que este tipo de trabalho produz, ainda mais se não puder mudar de casa durante os trabalhos. Após o barramento geral das superfícies, as mesmas poderão ser pintadas com primário e tinta plástica.

A hipótese de aplicar papel de parede, sugerida numa resposta, não é viável. Se a superfície não é lisa, o papel não cola e não fica nada bem. Só após o barramento poderia aplicar o papel.

Caso pretenda, posso dar-lhe o nome dos produtos indicados para fazer o trabalho.

Cumprimentos,
Paulo Sérgio Dias
22 de Maio de 2007 às 01:54
A sua opinião vem muito a tempo!
Basicamente, tenho uma casa ( na qual ainda não habito) com cerca de 140 m2 e não sei o que lhe fazer no que diz respeito a pinturas ( principal dilema) e decoração.
Relativamente aos produtos que fez referência na sua mensagem, gostaria que me indicasse quais são, se possível.

Obrigada a todos mais uma vez
24 de Maio de 2007 às 05:12
Olá Silvia,

Os produtos que lhe falei (massas de reparação e enchimento) podem sem consultados no site da empresa [www.pt.baixens.com] e penso que a mais indicada seria a RUALAIX ETIQUETA VERMELHA. Trata-se de uma empresa espanholha (BAIXENS) que também comercializa os produtos em Portugal.

Se ainda não habita a casa, e esta está pintada com tinta de areia, recomendo vivamente que aproveite a oportunidade e alise as paredes. Como é um trabalho que produz imenso pó, o melhor mesmo é não estar lá a viver.

Normalmente, as tintas de areia são utilizadas em superfícies que se encontram em mau estado e com muitos defeitos, sendo um processo de pintura mais económico e rápido. Muitas vezes utilizadas em zonas de muito desgaste e de reparações frequentes.

Alisando as paredes, ficará com uma casa muito mais valorizada, higiénica e não dará a ideia de uma pintura feita para "safar".

Poderá sempre experimentar uma divisão para ver como fica e só depois passar para as restantes divisões da casa.

Quanto à pintura, deverá ser feita com a aplicação de um primário e pelo menos duas demãos de uma tinta plástica mate (disfarça mais eventuais defeitos) de boa qualidade.

Em termos de cores, deverá ter em conta o tipo de decoração que pretende; cores pastel ficam sempre bem com quase tudo.

Indico alguns sítios onde poderá tirar algumas ideias:
[www.mundocor.com.br] (significado e efeito das cores)
[jotun.iscgnet.com] (teste cores)

Cumprimentos e bom trabalho,
Paulo Sérgio Dias
Companhia das Pinturas
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 1

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.