Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
organização moderna
Enviada por Telmita 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
organização moderna
16 de Maio de 2007 às 08:33
Olá para todos,

Estou a estudar como irei organizar a minha casa nova, mas estou com dificuldades na organização da sala, esta é rectangular com 8 m de cumprimento e 5 m de largura, onde numa ponta tenho as escadas que sobem para o 1º andar e na outra ponta tenho duas janelas até ao chao, e um lado onde mede 8m é recortado por uma parede central de 3 metros.Bem que confusão, isto para pedir ajuda para como dividir em sala de estar e jantar, mas que fuja ás divisões tradicionais, desde as texturas das paredes até á decoraçao.

Aguardo ajudas e boas ideias
Re: organização moderna
17 de Maio de 2007 às 08:29
Bom dia,

Pela sua descrição a sua sala parece-me ter imenso potencial e alguns pontos que fogem a uma sala comum, como sejam as janelas até ao chão e uma parede central de três metros. Eu penso que fazer a parte de estar junto às janelas quebraria um pouco a privacidade, não sei se a parte de fora é resguardada ou não.
Eu aproveitaria a parte das janelas para a parte de jantar e parte da parede central para a parte de estar, jogando talvez com uma disposição dos sofás em L, tendo como foco principal a parede de 3 metros, na qual faria uma pintura decorativa. Penso que jogando com essa parede como peça central daria alguma originalidade ao espaço. As outras paredes pintaria de uma cor mate para marcar a diferença.
Fiz um curso de pintura decorativa em Itália onde aprendi técnicas muito interessantes e originais. Se estiver interessada posso enviar-lhe umas fotos de técnicas que penso encaixariam muito bem no seu espaço.

Obrigada
Ana Clara Silva
Lisboa
Tm: 966632623
20 de Maio de 2007 às 05:59
Boa tarde,
Agradeço a sua atenção, e acho a sua ideia bem rasoavel, mas continuo com um dilema , é que essa parede lateral de 3 metros , tem numa ponta a entrada para a sala e na outra ponta uma passagem para a cozinha, o que na pratica irá ser quase um sitio de passagem.
Inicialmente, tinha pensado em colocar a zona de tv, na parede em frente a esta e colocar os sofas em L, tenho é um pilar de 40*40, pois desisti da lareira.Agora imagine, fico com uma distancia de +- 5 metros até ao pilar e 3m até ao vao da escada. Como nao sou apreciadora de estantes, estava atentar imaginar como poderia aproveitar esse pilar para aproveitar para fazer a zona de tv, talvez com pladur, e entao pintar ou revestir a parede da escada ou a tal de 3 metros.Se tiver alguma sujestao, agradecia umas ideias.

Obrigado
27 de Maio de 2007 às 10:10
Bom dia

Que tal dar ao pilar um aspecto de barrote velho?
Onde poderia incorpar algum ou alguns nichos.
E revestido a tijolo burro?
Pode ver alguns destes acabamentos na Casa do Cardeal. em www.carpiveiras.com

Cumprimentos
Augusto
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.