Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Uma decoração diferente...
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Uma decoração diferente...
20 de Maio de 2007 às 06:46
Boa noite!

Não sou frequentadora assidua deste tipo de foruns, mas confesso que já ando um pouco saturada de procurar ideias para decorar uma sala de estar/jantar com 7,61m x 3,95m, lareira central, um sofa com chaise longue de 2,60m x 1m (1,5m correspondente à fracção da chaise longue), um movel tv tipo painel giratorio, um "mega" candeeiro pendular, uma mesa de apoio tipo "puzzle/mosaico", uma mesa jantar 1,60m x 0,90m, um aparador com 1,95m x 0,51 cm, 2 portas com acesso para varanda exterior separadas por um pilar. Ultrapassada aquela que parecia a eterna indecisão inicial na escolha do mobiliario, eis que regressa o tormento da selecção da pintura, acessórios, materiais de decoração, uma vez que gostaría de cumprir o objectivo inicial de montar uma sala moderna e diferente q.b.. Não fui muito arrojada na selecção das madeiras (cerejeira) e da cor dos estofos (o tradicional beije), mas estava disposta a inovar nas cores das paredes (pensei mesmo em aplicar numa delas o conceito de pintura decorativa), tipo de estores (pensei em paineis deslizantes), cor e textura dos acessórios e texteis (almofadas, tapetes,...), no entanto, sinto-me pouco competente para proceder a essas escolhas sozinha. Apesar de ja ter sugerido ao meu companheiro procurar ajuda profissional, ele coloca sempre algumas reticências sobretudo pelo receio dos valores/orçamentos apresentados. Já pensei em começar a pintar vários esboços, qual escola primária, a partir da implantação que nos foi feita na loja onde adquirimos o nosso mobiliário, mas receio dispersar-me demasiado relativamente ao objectivo final. E com isto já lá vai um ano e continuo com a minha sala em "esqueleto", completamente despersonalizada...
Será que poderíam ajudar-me com as vossas sugestões ou mesmo indicando algumas lojas ou locais apropriados onde me possa dirigir?

Muito Grata

Filipa Madeira
Re: Uma decoração diferente...
20 de Maio de 2007 às 07:52
Boa noite Filipa,
Sou decoradora de interiores e gostaria de poder ajudar. Se quiser enviar fotografias ou planta, tentarei aportar novas e diferentes ideias para decorar a sua sala.
Sempre ao seu dispor
Virginia

Filipa Rodrigues Madeira escreveu:
>
> Boa noite!
>
>
> Não sou frequentadora assidua deste tipo de foruns, mas
> confesso que já ando um pouco saturada de procurar ideias
> para decorar uma sala de estar/jantar com 7,61m x 3,95m,
> lareira central, um sofa com chaise longue de 2,60m x 1m
> (1,5m correspondente à fracção da chaise longue), um movel tv
> tipo painel giratorio, um "mega" candeeiro pendular, uma mesa
> de apoio tipo "puzzle/mosaico", uma mesa jantar 1,60m x
> 0,90m, um aparador com 1,95m x 0,51 cm, 2 portas com acesso
> para varanda exterior separadas por um pilar. Ultrapassada
> aquela que parecia a eterna indecisão inicial na escolha do
> mobiliario, eis que regressa o tormento da selecção da
> pintura, acessórios, materiais de decoração, uma vez que
> gostaría de cumprir o objectivo inicial de montar uma sala
> moderna e diferente q.b.. Não fui muito arrojada na selecção
> das madeiras (cerejeira) e da cor dos estofos (o tradicional
> beije), mas estava disposta a inovar nas cores das paredes
> (pensei mesmo em aplicar numa delas o conceito de pintura
> decorativa), tipo de estores (pensei em paineis deslizantes),
> cor e textura dos acessórios e texteis (almofadas,
> tapetes,...), no entanto, sinto-me pouco competente para
> proceder a essas escolhas sozinha. Apesar de ja ter sugerido
> ao meu companheiro procurar ajuda profissional, ele coloca
> sempre algumas reticências sobretudo pelo receio dos
> valores/orçamentos apresentados. Já pensei em começar a
> pintar vários esboços, qual escola primária, a partir da
> implantação que nos foi feita na loja onde adquirimos o nosso
> mobiliário, mas receio dispersar-me demasiado relativamente
> ao objectivo final. E com isto já lá vai um ano e continuo
> com a minha sala em "esqueleto", completamente
> despersonalizada...
> Será que poderíam ajudar-me com as vossas sugestões ou
> mesmo indicando algumas lojas ou locais apropriados onde me
> possa dirigir?
>
> Muito Grata
>
> Filipa Madeira
Re: Uma decoração diferente...
23 de Maio de 2007 às 02:51
Olá Filipa,
De facto, vai para aí uma grande confusão nessa casa smiling smiley
Mas nada que não se possa resolver.
Parece-me que tem demasiados moveis, embora pequenos , nessa sua casa.
Eu sugeria uma decoração mais minimalista para não se tornar um amontoado de coisas.
De fato a cerejeira não me pareceu a melhor escolha para os moveis e para quem quer um estilo moderno e arrojado.
Não sei se está disposta a manter os mesmos ou mudar mas enquanto pensa pode avançar com a parte das paredes, porque não?
Aposte em cores fortes, a pintura decorativa parece-me bem ou pode optar por papel de parede , estão outra vez na moda mas , agora há imensos, e lindissimos.
Não tenha medo da côr, dos contrástes........pretos, brancos , vermelhos, fushia!! Aposte nas cores fortes!
Se quiser manter os moveis por questões económicas, dê-lhe uma tonalidade mais escura, isso até você pode fazer!Dá trabalho, sem duvida mas por vezes feito por nós até sabe melhor.
Pode sempre lixar os moveis de cerejeira e aplicar Bondex esscuro ou Betude Judaico( O Bondex é mais prático), tem tonalidades mais escuras que podem assemelhar-se ( ligeiramente ao wengué) embora nunca fiquem tão escuros.
Se quiser manter os sofás beije , terá de jogar com almofadas ou mantas (ficam bem as mantas jogadas alietoriamente ou em evasé por cima dos sofás) em tons quentes e fortes para quebrar esse tom tão claro.
Mas se morar em Lisboa ou arredores vá até ao Continente de Alfragide e antes de entrar no supermercado propriamente dito, tem lá cerca de 3 casas de decoração com texteis, endredons, cortinado, almofadas, moveis, enfim, tudo o que preisar para a decoração de uma casa moderna, coisas lindissimas e com preços( digamos em conta) dado o preço praticado em determinadas casas de decoração.
Se precisar de mais alguma dica que eu possa ajudar, disponha!Boa sorte e não desanime.
Maria do Rosario Palma
r.palma42@hotmail.com
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.