Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
decoração
Enviada por Carla Celina 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
decoração
23 de Maio de 2007 às 10:43
Boas tardes.

Recentemente adquiri uma casa antiga em pedra.
Apesar da rusticidade da casa, pretendo decorá-la com uma linha moderna. Contudo, tenho muitas incertezas quanto aos materiais e cores a escolher e utilizar, pelo que gostaria que me ajudassem.
A cozinha, apesar de pretender altera-la futuramente, encontra-se já equipada com móveis de madeira, pelo que vou colocar os acessórios em ameralo.
Os quartos têm paredes brancas, o chão e o tecto são em madeira de diferentes materiais (a madeira daquele é mais clara), as janelas são em vidro aos quadradinhos revestidos em madeira pintada a branco e as portadas destas, bem como as portas dos quartos são em madeira.
Não sei se ficaria bem pintar as portadas e as portas de branco.
O corredor da casa e a sala de jantar e estar (uma só de grandes dimensões) são também constituídos por estes materiais, sendo que aquele tem uma parede toda em pedra e esta é toda ela em pedra com uma pequena parede branca.
A minha grande preocupação e dúvida é a decoração desta sala, uma vez que, sendo quase toda ela com paredes em pedra (tem duas janelas), não sei que tipo de móveis utilizar, qual a cor do sofá que melhor se adequa ao espaço, etc. Para além disso tenho uma mobilia antiga de jantar em madeira escura que não sei se ficará bem na sala, na medida em que gostava de uma linha mais moderna no espaço.
Agradeço a atenção e colaboração que me poderem dispensar.
Cumprimentos,
Carla Celina
Re: decoração
25 de Maio de 2007 às 11:22
Boa tarde a todos.

Gostaria de divulgar o seguinte:

Vai realizar-se em breve ,no porto, um curso de decoração de interiores, o curso tem a duração de 2 meses(8 aulas), com o valor total de 175€ e aborda as seguintes temáticas: Projectos;Pisos,Tectos,paredes e desníveis;Iluminação;Canalização;Memórias descritivas;Solicitação de profissionais;Organização de Interiores.
As aulas vão decorrer num horário pós- laboral.

O que move nesta partilha é a paixão que eu sinto por este tema, e é claro que também irei participar neste curso, espero vos encontrar lá...

31 de Maio de 2007 às 03:35
Estava interesado em frequentar o curso de decoração, no porto pode-me dar mais informação???
Obrigado

Para um contacto mais rapido pode contactar 91 449 06 86

Muito obrigado

Jorge Manuel
13 de Junho de 2007 às 10:56
Olá Carla,
Em relação à sua grande preocupação que é a decoração da sala, uma vez que tem paredes em pedra ( o que deixe que lhe diga acho que deve ser fabulosa), pode sempre aproveitar a sua mobilia antiga misturando diferentes estilos, mesmo, intercalando com outros móveis mais modernos e objectos de decoração num estilo moderno, esta fusão do antigo com o moderno fica muito bem e acaba por adequar-se à sua sala que já por si é diferente ( por ser em pedra) o que fica girissimo.
Em Questão a pintar a portadas quanto a mim, não lhe as alterava, pois irá tornar-se tudo demasiado branco.
Qualquer outra questão que eu possa ajudar ou outra sugestão que precise, já sabe, disponha!
Um abraço,
Maria do Rosario Palma
28 de Junho de 2007 às 12:22
olá a todos,
gostaria de saber quando e onde se vai realizar o curso de decoraçao de interiores no porto, pois estou muito interessada em participar.

Paula

SANDRA AUGUSTA CARDOSO escreveu:
>
> Boa tarde a todos.
>
> Gostaria de divulgar o seguinte:
>
> Vai realizar-se em breve ,no porto, um curso de decoração de
> interiores, o curso tem a duração de 2 meses(8 aulas), com o
> valor total de 175€ e aborda as seguintes temáticas:
> Projectos;Pisos,Tectos,paredes e
> desníveis;Iluminação;Canalização;Memórias
> descritivas;Solicitação de profissionais;Organização de
> Interiores.
> As aulas vão decorrer num horário pós- laboral.
>
> O que move nesta partilha é a paixão que eu sinto por este
> tema, e é claro que também irei participar neste curso,
> espero vos encontrar lá...
>
>

10 de Setembro de 2007 às 09:02
Olá! Será que me podia indicar o local e o contacto onde se promovem esses cursos?
Gostava mesmo de aprofundar conhecimentos no âmbito da decoração e gostava de ter referências dos melhores locais para o fazer.
Obrigada por qualquer infomação que me possa conceder!
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.