Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
cores de tinta e padroes
Enviada por sonia sousa 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
cores de tinta e padroes
09 de Junho de 2007 às 04:11
ola- acabei de me registar na esperança de consegur algumas luzes" mudei-me de casa no natal e a casa está toda em tons de cinza... quero pintar a casa toda de modo a dar-lhe mais vida...no meu quaro estava a pensar por tons pastel e na parede da cabeçeira fazer um padao em riscas- qe outros padroes pderia usar... até mesmo para as outras areas e cores

Re: cores de tinta e padroes
18 de Junho de 2007 às 09:41
Óá Sónia,
Parabéns por ser uma pessoa arojada e sem medo de inovar, assim mesmo é que é!
acho fabulosa a sua ideia da cabeceira da canma com efeito de risca, aliás , já neste forum dei algumas dicas nesse sentido e em trabalhos que tenho feito , ficam lindíssimas, modernas e marcam pela diferença!
Se pensa pintar as paredes de pastel, aconselhava que fosse arrojada nessas riscas da cabeceira, use tons quentes para contrastar com o tom pastel das outras paredes, use tons amarelo torrado/ ocre, castanho terra natural,um outro castanho intermédio , quase<a fugir para o castanho/bordaux e faça tipo um degradê.
Se estas tonalidades não lhe agradarem, olhe que os fushia estão na moda e fazem combinações lindíssimas( o fushia é quase um rosa choque mas esuro e que não "fere a vista" smiling smiley a partir daqui pode usar o tal degradê,nestas tonalidades , no fushia , acaba por encontrar desde o mais escuro( é lindo) até tonalidades mais claras que servem exactamente para esta finalidade do degradê.
Aqui até pode aproveitar estas côres mesmo para os cortinados, use organzas ou voile( tecidos leves), com bainhas descaidas, cerca de 10 cm, caso tenha janela tipo porta.
Vai ver o realce que o seu qurto tem logo, jogando com estas cores.
Para o resto da casa, sala principalmente, não aconselhava o Pastel, utilize uma côr mais viva que lhe dá luminusidade e não lhe dá a sensação de ficar com a sala mais pequena, pelo contrário, aqui aconselhava um amarelo torrado, sabe que nas cores também existem energias positivas e negativas?
O amarelo é uma côr que por dar uma luminusidade incrivel, têm imensas energias positivas( esta filosofia oriental e milenária) chama-se Feng shuy e cada vez mais é aproveitada em arquitectura, locais de trabalho, e partes da casa , onde por norma pensamos usufruir mais tempo de lazer , logo num ambiente que nos transmita , paz e um certo relaxamento.
Espero ter ajudado minimamente e se precisar de algo mais que eu possa ajudar, disponha.
Maria do Rosario Palma
r.palma42@hotmail.com
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.