Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Mobilar e decorar a sala
Enviada por Sandra Costa 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Mobilar e decorar a sala
18 de Junho de 2007 às 09:55
Olá bom dia,

Estamos a viver na nossa casa à ano e meio e estamos a mobilar aos pouquinhos.
Sempre fui muito indecisa em relação ao que colocar e normalmente acabo sempre por me arrepender por uma coisa ou outra.

Neste momento temos na sala os sofás, mesa de centro e canto e o móvel TV, tudo em wengé.

Pintamos a parede do fogão de sala em bordeaux (para dar com uma das riscas do cortinado, o que já me arrependi porque acho que prende para colocar peças decorativas e carpetes!).

Queríamos agora colocar o mobiliário da sala de jantar. Inicialmente queria colocar mesa quadrada mas como a sala é um pouco estreita acho que não é boa opção porque depois ficamos com o espaço muito apertado.

Estamos então a pensar numa mesa rectângular, uma aparador baixo com cerca de 1,80. O problema é as cadeiras, queríamos uma coisa fora do vulgar mas não consigo encontrar nada que me encha as medidas. Tem alguma solução?

Coloco imagem para terem noção.

Gosto muito do estilo minimalista, trend para além do contemporâneo.

Espero sugestões.

Re: Mobilar e decorar a sala
18 de Junho de 2007 às 09:14
Olá Sandra,
Não sei se gosta da junção das cadeiras encanastradas de costas altas que, quanto a mim, jogam bem com a madeira de wengué ( não sei se me estou a expressar bem no modelo das cadeiras, são um encanastrado, de costas altas e não têm separação entre os assentos e as costas das mesmas , é toda ela uma continuação e existem em tonalidades mais escuras ou mais claras, penso que para a madeira de wengué a tonalidade mais escura ficava melhor e depois , também, pode optar por um encanastrado mais largo ou mais fino, o largo , penso ser mais giro.
Quanto à questão da parede bordeaux não me parece que seja um problema, para além de dar vivacidade à sala, pode sempre jogar com objectos decorativos nos tons bordeaux e alternar com uns vermelhos ligeiramente mais claros que o bordeaux e que no wengué fica muito bem.
Estamos na era dos contrástes por isso tudo o que possa contrastar, neste caso com o escuro do wengué mas de acordo com a parede bordeaux , fica bem.
Exitem outras côres entre o bordeaux e o castanho, digamos que é um castanho normalmente conhecido por " ocre rojo", é um nome espanhol para definir esta côr que acaba por encaixar , lindamente na sua decoração e foge um pouco ao bordaux e ao vermelho, sendo uma côr diferente mas adequada às cores da sua decoração.
Espero ter ajudado u pouco.
Maria do Rosario palma
r.palma42@hotmail.com
19 de Junho de 2007 às 12:24
Olá muito boa tarde, preciso de ajuda acerca da sala da casa que estou neste momento a construir. a sala é pequena (23 m2) e inicialmente tinha uma porta com as medidas normais exactamente a meio, mas eu e aminha namorada decidimos falar com o empreiteiro para que este rasgasse a parede para que deste modo aquela entrada ficasse mais ampla e fizesse com que o espaço parecesse maior. Acontece que na altura dissemos para fazer a abertura em forma de arco, o que acho ainda ficar bem, arco este que levara trabalho de carpintaria em todo o comprimento. O que se passa é que levei lá a casa um colega que é desenhador de moveis que me disse que o que eu deveria ter feito era deitar toda a parede ao chao, ficando apenas uma parte a dividir a sala da cozinha. Precisava da vossa ajuda para saber se este tipo de arcos ja não se utilizam e se fica assim tão mal numa casa. Obrigado
19 de Junho de 2007 às 01:46
Boa tarde Rui,
Respondi para o seu mail, não sei se recebeu?
Caso , tal, não tenha acontecido diga-me que tornarei a respner, ok?
Maria do Rosario Palma
r.palma42@hotmail.com
19 de Junho de 2007 às 02:36
Sim, sim, D.ª Maria do Rosario recebi a sua msg, mas eu tinha-lhe enviado uma outra a especificar a sala, posso repetir. A sala ainda não está concluida, posso-lhe dizer que tenho uma lareira com recuperador do lado oposto ao tal arco, lareira esta que vai ser revestida com uma pedra chamada "Laje Marron", não sei se conhece mas é uma pedra em tons de castanho claro e beije, e é composta por varios pequenos blocos, todos desn ivelados, e ira ser colocada até ao tecto. Estamos a pensar colocar uns moveis de cor escura (Sucupira), a tijoleira que escolhemos é castanho clara rajada e ainda não escolhemos a cor da carpintaria, inclusivé para o tal arco. Se com estes elementos me puder ajudar na decoração agradecia imenso. Muito obrigado
20 de Junho de 2007 às 11:57
Boa tarde Maria, estou com mais uma duvida. A madeira que irei colocar no arco da sala terá que ser igual depois á carpintaria a utilizar, como por exemplo nas janelas, portas e piso flutuante na parte dos quartos?
25 de Junho de 2007 às 08:44
Bom dia Maria, ontem enviei um e-mail com as fotos que tirei da minha sala, gostava de saber se recebeu e se as consegue visualizar correctamente?
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.