Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Decorar T0
Enviada por Daniela Abreu 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Decorar T0
28 de Agosto de 2007 às 01:48
Ola, gostaria que me ajudassem a arranjar solução para decorar a sala do meu apartamento que é um T0 e como moro apenas com a minha filha queria fazer da sala o quarto dela mas que ao mesmo tempo tivesse a função de sala. Será que alguém me pode ajudar? ah! e mais um problema é k a sala é pequena!
Re: Decorar T0
28 de Agosto de 2007 às 02:39
Olá Daniela,
Não sei que idade tem a sua filha? se é cirança ou já mais crescidinha?
faço esta pergunta porque existe na Conforama uma especie de sofá cama, ao qual, eles chama Banqueta e que tem em vários tamanhos, uns maiorsinhos para pessoas mais crescidas ( o caso do meu filho que mede 1,87 m) e outras mais pequenas.
Estas Banquetas são muito funcionais, pois tem umas forras com diversos desenhos e que se podem em qualquer altura tirar quando necessitarem ser lavadas e também a Conforama, além das forras originais, vende à parte para quando queremos mudar o padrão( se nos cansarmos de ser sempre o mesmo, ou mesmo para variar de vez em quando).
Para além disso são muito fáceis de tranformar em cama( basta um simples puxão e dá-se um jeito e temos uma cama , com um colchão super confortável, depois é só fazer ao contrário e temos novamente um sofá.
Atenção que por baixo das forras ( o que tem o padrão do sofá) e estas tiram-se muito facilmente( funcionam quase como se fossem uma capa dum sofá) pode fazer a cama normalmente com lençóis e colocar um edredon, ou cobertor e as forras são tiradas para quando vai abrir a cama e são colocada quando a transforma em sofá ( digamos que são uma capa), trazem duas almofada do mesmo padrão da forra que pode usar apenas para decoração ou mesmo para dormir.
Como o quarto do meu filho é pequeno , optei por esta banqueta ( por sinal até é barata e muito resistente com um excelente colchão) .
Acaba por ficar com uma sala simples mas moderna.
Quanto ao resto dos móveis, hoje em dia , em apartamentos pequenos temos mesmo de optar pelo mais pratico, ou seja que tenhamos poucos móveis , o essencial para arrumação de roupas ou livros, pode optar por um movel entre a cómoda e o aparador( há uns que quase fazem a função de cómoda e de aparador, pelo que tanto ficam bem num quarto , como numa sala) e mais uma vez lhe recomendo que vá à Conforama, encontra lá a preços muito em conta móveis espectaculares e muito funcionais.
Em relação a televisão, nada de tv grande!!!!! , não sei se a sua filha tem computador mas até se usa nas salas( se fôr o caso de ela ter), em qualquer cantinho fica bem( mais uma vez , volto à conforama), caso necessite de mesa para computador encontra lá uma com um tamanho excelente, são pequenas mas têm tudo o que é preciso, prateleiras para livros, a parte para o teclado e não medem mais do que 4 palmos de largura , por 3 palmos de fundo, o que dá perfeitamente para um PC, foi a que comprei para o meu filho e o PC dele é grande mas cabe perfeitamente e são muito giras porque são coloridas, em vidro com as armações melaizadas, existe em vermelho, preto e salvo erro azul.
Não sei se precisa mais alguma informação , ou se me escapou alguma coisa, caso tal tenha acontecido, não hesite em colocar qualquer questão.
Um abraço,
Maria do Rosario Palma

r.palma42@hotmail.com
Re: Decorar T0
28 de Agosto de 2007 às 02:48
Mto obrigada pela sugestão, parece realmente uma boa opção e vou passar então na conforama e ver a Banqueta. A minha pekena tem somente tres anos, daí tambem me surgir a duvida na decoraçao, uma vez que queria algo que se adequasse à menina mas que também ficasse bem na sala. ja agora acha que as paredes em azul mar se adequam à sala?

Muito obrigada.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 11

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.