Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Qual a parede a pintar????
Enviada por CGS 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Qual a parede a pintar????
10 de Setembro de 2007 às 09:05
Olá a todos.

Sou nova neste fórum e tive já oportunidade de andar a ler algumas das vossas participações, as quais me elucidaram sobre alguns temas de decoração. Contudo, há uma coisa que sempre me intrigou em relação à opção de se pintar apenas uma das paredes de uma divisão: qual é o factor determinante? Será a dimensão das paredes? Será a posição da fonte de luz/janela em relação a essa parede? E essas variáveis também dependem do tipo de cor (quente/fria, suave/forte) que se pode/pretende usar?

Penso que as pessoas ligadas à decoração e/ou arquitectura de interiores têm algumas teorias sobre essa questão. A quem me puder esclarecer, o meu muito obrigada.

Cláudia
Re: Qual a parede a pintar????
10 de Setembro de 2007 às 01:30
Boa tarde Cláudia,

Falo-lhe por experiência como pintora decorativa e não como decoradora.
Se pretende pintar uma parede, que geralmente será de uma cor mais escura que as restantes, se esta for muito escura, convem que não esteja
numa parte da divisão onde não apanhe luz, porque aí carreja mais o espaço, deixar as cores mais claras onde apanha menos luz vai compensar e equilibrar o espaço.
Se pretende pintar uma parede com efeito, por exemplo com estuque veneziano que fica meio acetinada quando acabada, ou uma tinta metálica, vai beneficiar bastante se escolher uma parede onde insida directa ou indirectamente a luz, tirando todo o partido do efeito da pintura.
Em relação ao tamanho, penso que depende da cor/efeito que escolhe. Em princípio se for uma cor muito forte ou um efeito muito pronunciado poderá talvez cansar um pouco se for numa parede muito grande. Depende também com que peças de mobiliário/decoração vai conjugar e que possam equilibrar o conjunto. Às vezes quando aplicamos o efeito certo ou a cor certa em paredes pequenas é o suficiente para fazer toda a diferença.
Geralmente nos quartos é a cabeceira que pintamos de cor diferente, nas outras divisões será a parede que vemos primeiro ou que salta à vista quando entramos. Se não quer deparar-se logo com a parede pintada quando entra pode também fazer uma brincadeira, porque não colocar um espelho grande na parede principal oposta à qual faz a pintura assim pode reflecti-la no espelho.
No essencial eu penso que se trata de um feeling, olhar para o espaço e imaginar as cores ou efeitos que gostariamos de ver nas paredes, e criar contrastes, com as cores com que mais nos identificamos e com que nos sentimos bem.

Boas pinturas Cláudia

Ana Clara Silva
Pintura decorativa, estuques e murais
ana.clara@netcabo.pt
[www.anasilva-pinturadecorativa.com]
Tm: 966632623
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.