Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Chao Casa
Enviada por Joana Afonso 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Chao Casa
02 de Janeiro de 2008 às 06:21
Olá

Vou mudar-me para um T1 pequenino mas muito acolhedor que tem um pequeno problema. O antigo proprietário colocou dois tipos de tijoleira na sala, metade a azul escuro e outra metade em tijoleira grande vermelhas com motivos florais. Como não consigo imaginar-me a viver numa casa com um chão nestas condições queria encobri-lo. Não queria gastar muito dinheiro e penso que o mais fácil será usar uma tinta para o encobrir. Alguém conhece alguma tinta adequada para esta situação? E a cor? A maioria dos meus móveis da sala são de um tom castanho-preto...

Aguardo sugestões!

Obrigada

Joana
Re: Chao Casa
04 de Janeiro de 2008 às 04:55
Joana,

Pode pintar o chão do apartamento e tem duas opões: ou cobre completamente o chão criando uma superfície uniforme ou mantém o aspecto formal da tijoleira.
Para cada uma das soluções os materiais são diferentes.
Sugiro que se dirija a uma loja Robbialac porque tenho a certeza que eles tem estes materiais e explicam-lhe o processo.
Quanto à cor, provavelmente o melhor é optar por uma cor clara para que o espaço tenha mais luminosidade e amplitude. Os cinzas claros sujos ou beijes acinzentados são cores optímas porque não se nota tanto o sujo, mas deve ter em conta acima de tudo, qual o efeito final que quer criar na sua nova casa, e ter em linha de conta as cores das paredes, rodapés e outros detalhes do espaço.

Se precisar de mais alguma ajuda disponha, sou decoradora.
Maria Fernanda
Re: Chao Casa
07 de Janeiro de 2008 às 11:20
Bom dia,

Porque não pondera colocar chão flutuante?
Existe de vários preços e acho que fica com o chão em melhores condições do que estar a pintar a tijoleira, para além de que fica muito mais acolhedor.
Colocamos na sala tijoleira para ser mais prático mas já estamos arrependidos. Teria sido bem melhor colocarmos madeira!
Boas remodelações!

Sandra Costa
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.