Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
integrar escritório na sala
Enviada por Susana Nobre 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
integrar escritório na sala
13 de Janeiro de 2008 às 01:53

Boa tarde, este assunto já foi lançado pela colega Filipa, e também eu gostaria receber sugestões. A minha situação é muito similar ao da Filipa. Tenho um escritório que queria transformar noutro quarto, mas para tal preciso de passar o escritório para a sala que tem cerca de 45 m2.
Na sala já está integrado a sala de estar e de jantar. Ainda tenho espaço, em dois cantos, num deles colocar um mesa de escritório.
A sala está decorada em tons de vermelho, laranja e amarelo e os moveis são em cor de cerejeira. O sofá é beje claro. Os cortinados têm tons de laranja e vermelho.
A decoração é uma mistura do moderno com o rustico, uma vez que tenho moveis (o da televisão) em Wague.
A minha dificuldade é saber o tipo de secretária que devo colocar nesse referido canto.
Em tempos pensei num escravaninha que fechada esconde o material de escritório e na parede um conjunto de molduras, de diversas formas, não sei. E por isso precisava da vossa ajuda.
Esse canto mede 1,45m por 1.10m. Situa-se num dos cantos da entrada para a sala. Quem entra não vê naquele instante. Tenho ainda outro canto, que é junto a uma das janelas, que mede:1.50m por 1.20. Este é visivel quando se entra na sala. De referir que este canto, tem uma viga junto à parede, portanto a medição para o1,20m começa a partir do pilar.
Ou seja, para além destas duas hipoteses de canto, que não sei qual utilizar, não sei que tipo de móvel procurar para combinar com a minha sala. E se fica bem esse tipo de integração na decoração da sala.
Não sei se fui clara, mas gostava que me ajudassem. Obrigado.

Susana Nobre
Re: integrar escritório na sala
15 de Janeiro de 2008 às 01:17
Susana,

A multipla integração de espaços é sempre delicada.
A minha forte sugestão é de que procure ou mande fazer um móvel que complemente a linha de mobiliário que tem e que possa ocultar a sua função quando não estiver a ser utilizado.
Hà vários sistemas de portas mas sugiro as portas que se recolhem para o interior do móvel quando este está a ser utilizado. Assim não tem o problema das portas abertas e até pode ser feito de forma a esconder uma cadeira no seu interior se precisar.
Outros detalhes só conhecendo mais sobre o seu espaço.
Se precisar de ajuda disponha.

Maria Fernanda Duarte, Decoradora Profissional
mfernandaduarte@hotmail.com
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.