Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
decorar sala e hall num só espaço, ajuda p.f.
Enviada por MANUELA PINTO 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
decorar sala e hall num só espaço, ajuda p.f.
16 de Janeiro de 2008 às 01:17
Boa tarde,

Agradecia que me ajudassem a decorar a minha sala de estar e jantar, pois estou com algumas dificuldades pelo facto de ser aberta; ou seja encontra-se no r/chão da moradia de 2 pisos e é um espaço ligado ao hall de entrada um "corredor" que dá acesso à cozinha, wc de serviço e pequena despensa (vão das escadas). Se por um lado a sala se torna um pouco fora do comum, por outro, transmite menos privacidade e conforto, principalmente no Inverno (tem lareira e aquecimento central, mas este espalha-se mais facilmente por toda a casa). Esta sala também tem pouca luz natural (apenas uma janela até ao chão e posicionada a Norte e chão em granito). Habito a casa acerca de ano e meio; já possuo alguns móveis em wengué de linhas direitas e dois sofás de 2 e 3 lugares em tom caramelo (que não gosto muito). Assim: a sala de jantar tem aparador com 2 jarras pretas e na outra ponta 1 candeeeiro com abajour bordeau, mesa rectangular com 6 cadeiras em tecido de tom +- caramelo (acho que não combinam) e carpete bordeau de pêlo médio. A sala de estar tem 1 móvel comprido e baixo em wenguê com a TV, mesa de centro quadrada e baixa, também em wenguê, carpete igual à da sala de jantar, mas esta com desenhos geométricos em pérola, beje, moka e bordeau, 2 sofás de 2 e 3 lugares do mesmo tecido e cor das cadeiras da sala e um meio termo entre o classico e o moderno (costas + baixas e linhas + direitas (não gosto nada destes sofás!); ainda uma cortina na janela em organza com varão e ilhós (de dia fica transparente) e da medida da janela (talvez ficasse melhor a toda a largura da parede).Como decorariam esta sala? E a cortina de que tecido e cor seria? Com ou sem portiers? Colocariam a toda a largura da parede? Gostava de criar uma pequena separação logo a seguir à porta de entrada, do lado direito, de modo a criar uma certa privacidade. Mas com o quê? Tambêm não aprecio de todo as colunas cilindricas, mas não se podem tirar....!!!! E o hall de entrada como seria decorado? Acho que a casa até é engraçada, mas não estou a conseguir tirar proveito dela devido à dificuldade e falta de ideias para a decorar! Podem ajudar-me? Claro que seria económico aproveitar os móveis, mas...

Para facilitar, envio em anexo a planta da sala e hall.
Muito obrigada.

Aguardo resposta.

Atenciosamente,

Jota

P.S Desculpem, mas ao enviar o e-mail não encontrei sítio para anexar o ficheiro com a planta da sala!!!! Poderiam dizer-me com fazer e voltava a enviar?
Re: decorar sala e hall num só espaço, ajuda p.f.
20 de Janeiro de 2008 às 05:58
Se pretender a minha ajuda é com muito gosto que o farei.
Agradeço que me envie todas as informações de que dispõe para o meu e-mail: mfernandaduarte@hotmail.com

Cumprimentos
Maria Fernanda Duarte
Re: decorar sala e hall num só espaço, ajuda p.f.
22 de Janeiro de 2008 às 10:26
Obrigada.

Enviei-lhe um e-mail com mais informações.

Cumprimentos,

Manuela pinto
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.