Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
que cores utilizar - quarto de criança
Enviada por Patricia M. 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
que cores utilizar - quarto de criança
17 de Janeiro de 2008 às 05:11
Boa tarde,

quero decorar o quarto do meu filho, que tem 2 anos, no entanto como é uma quarto um pouco grande não sei o que fazer em relação por exemplo á cor das paredes.
Gostava de dar cor e alegria ao quarto com tons de azul, verde, laranja. Tinha pensado pintar três paredes de cada uma das cores deixando a da janela branca onde poderia depois colocar um cortinado com cores fortes para complementar a parede branca.
No entanto, como o quarto é um pouco grande não sei se ficará agradável.
O que me aconselham?

Obrigado
Re: que cores utilizar - quarto de criança
20 de Janeiro de 2008 às 05:49
Em vez de deixar uma parede branca repita uma das cores, por exemplo o azul.
Não use tons demasiado fortes nas cores que escolheu e que são realmente uma boa selecção. Tons muito fortes podem ser estimulantes em vez de predisporem à tranquilidade que se pretende num quarto de dormir, tanto mais que às crianças dificilmente falta energia.
A opção de usar um cortinado nas cores que seleccionou é perfeitamente compativel com a parede colorida e já não tem grande influência se os tons forem mais fortes, aliás pode arranjar um tecido que tenha mais cores e apenas usar as que seleccionou. Se ao pintar achar que a conjugação de cores se tornou muito intensa pode optar por substituir o laranja por um tom claro de amarelo que será naturalmente mais luminoso.

Sempre ao dispôr,
Maria Fernanda Duarte, Decoradora Profissional
mfernandaduarte@hotmail.com
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 3

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.