Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Sala de Jantar/Estar
Enviada por PedroAM 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Sala de Jantar/Estar
22 de Fevereiro de 2008 às 01:26
Olá a todos!

Comprei casa nova e gostaria que me ajudassem, se pudesse, na sua decoração, especialmente da sala comum.
A sala é rectangular, com 6.50m por 3.50m. A porta de entrada (dupla) fica num dos cantos, enquanto que as portas
que dão para a varanda ocupam a parede que é perpendicular a essa. As portas e o chão, que é de soalho de madeira
são de faia. Está virada para nascente por isso apanha sol directo de manhã.
O meu problema é não querer encher demais a sala sem deixar de ter sitio para arrumar as coisas.
A parte da sala que é para a sala de jantar fica perto da porta de entrada e tem o tecto mais baixo. Será que ficaria
melhor uma mesa extensivel ou fixa? E é preferivel um aparador ou uma cristaleira ou louceiro? Será que é boa ideia
o tecto dessa parte da sala, como está mais baixo, de outra cor, como a violeta com efeitos de branco?
Quanto à sala de estar? Queria um sofá com chaise-longue ou dois sofás independentes mas não sei se fica muito atravancado. Em princípio estava a pensar numa cor vermelha ou mais forte para os sofás. Que cores ficariam bem na
sala?
Bem, estas são algumas das duvidas, desculpem se são muitas, mas se puderem ajudar ficaria muito grato.
Obrigado desde já.

Pedro
Re: Sala de Jantar/Estar
22 de Fevereiro de 2008 às 04:36
Olá Pedro,
Apesar de não ser muito grande, a sua sala parece ter potencial através da luz que recebe e do soalho que escolheu. Se vive sozinho ou com poucas pessoas, sugiro-lhe uma mesa extensivel, de forma a ocupar pouco espaço. Um aparador, neste caso, parece mais indicado. Tem a vantagem de esconder tudo o que queira colocar lá dentro e se o comprar e branco fica pouco pesado na sala.. Os tectos baixos, se pintados num tom mais escuro, dão a sensação de estar ainda mais baixos.. Ora como a sala não é grande, mais uma vez aconselho o branco em ambos o tectos.
Quanto ao sofá, o vermelho é uma cor forte que certamente fica bem quando conjugado com brancos, pérolas, pretos...
Assim, sugiro tons pérola nas paredes, tectos brancos, móveis claros, depois use uma das paredes e apenas uma, para pintar com a mesma cor do sofá... Use texteis e tapetes para continuar o jogo de cores..

www.casascomasas.blogspot.com
casascomasas@iol.pt
23 de Fevereiro de 2008 às 12:35
Olá Pedro,

Vou dar-lhe também as minhas opiniões para a decoração da sua nova sala.
Na mensagem não é muito claro quanto á localização da porta e das janelas, mas mesmo assim gostava de lhe sugerir o seguinte: fala num lilás para o tecto mas como este é baixo, claro que não é a melhor opção, mas e se optar pelo lilás para uma das paredes e o resto em branco?
Eu talvez opta-se por uma das paredes mais próxima da zona de refeições e escolheria um tom que combinasse com beringela e essa sim seria a cor para o/os sofás. O beringela é escuro mas é uma cor rica e até calma, que poderia coordenar com apontamentos como por exemplo, almofadas para o sofá no tom de lilás da parede e algumas em vermelho porque nos tons certos estas cores ficam bem juntas. Se achar o beringela muito forte pode optar pelo cinza e usar as almofadas coloridas, tapetes, abajures e objectos com cor.
As cortinas vão depender do ambiente geral: se usar cores mais intensas, use cortinas mais claras, mas se optar por cinza claro para o sofá e cor para os restantes elementos então pode escolher um tom mais intenso para cortinas se o desejar.
Móveis brancos são realmente uma boa aposta e se quer acentuar o ar "arrumadinho" da sala talvez seja interessante pensar num sofá em L , encostado ás paredes, que vai acentuar a fluidez do espaço.
Outros detalhes podem ser pensados. Se precisar estou ao dispor.

Maria Fernanda Duarte, decoradora profissional
mfernandaduarte@hotmail.com
25 de Fevereiro de 2008 às 08:52
Olá outra vez!

Muito obrigado pelas vossas respostas... Foram bastante úteis. Já agora, se puderem claro, qual será a melhor solução para o tipo de sofá? Gostava de um sofá com chaise longue e um dos modelos que vi tinha cerca de 2.70m de comprimento com 1.50 de profundidade (na chaise longue). Ora o problema é que ele vai ter que ficar encostado na parede com 6.50m de comprimento e a chaise longue vai ter que ficar no meio da sala, perto da mesa de jantar, em frente à estante onde irá ficar a televisão. Será que fica muito mal, ocupando muito espaço? Um sofá de três lugares será uma melhor solução? Até porque queria colocar um puff e um cadeirão (ou só dois cadeiroes) de estilo antigo (será que fica bem moveis de estilo antigo com moveis mais modernos? e moveis de tons diferentes?)...
Agradeço, desde já, a vossa simpatia!

Muito obrigado!

Pedro
26 de Fevereiro de 2008 às 04:08
Pedro,

Na minha resposta sugiro antes um sofá de canto com as duas costas encostadas á parede(se calhar não fui clara, peço desculpa). Um sofá de 2,2X2,2 por exemplo (pode mandar fazê-lo por medida).
Parece-me a melhor solução e pode na mesma complementar a decoração com um ou dois cadeirões que podem perfeitamente ser mais clássicos. Quanto aos acabamentos pode coordenar vários mas é dificil dizer-lhe sem conhecer mais pormenores. O melhor era conhecer a planta da sala e quais os modelos que possui ou tem em mente para um melhor aconselhamento.

Cumprimentos,
Maria Fernanda Duarte, decoradora profissional
mfernandaduarte@hotmail.com
05 de Março de 2008 às 03:36
Olá outra vez.

O que se passa com os sofás é que o unico canto que tenho livre na sala é onde vai ficar a sala de jantar (a zona em frente da porta de entrada na sala com o tecto mais baixo...) por isso nao é exequivel optar por um sofá desse tipo (apesar de gostar da ideia). A questão que me preocupa é se um sofá com chaise-longe, colocado a meio da parede com 6.50m (e que vai ficar na mesma parede do aparador/cristaleira) fica bem ou pode obstruir a sala e torná-la sobrecarregada com moveis...
Obrigado outra vez.

Pedro
05 de Março de 2008 às 05:01
Pedro,

O melhor era enviar-me uma planta da sala com as dimensões inscritas ou então a descrição, parede a parede das dimensões, localização da porta e janelas e sua respectivas dimensões, para que eu possa recriar a planta, e assim poderia dar-lhe sugestões mais exactas quanto ás dimensões e modelo de sofá.
Fico a aguardar.

Maria Fernanda Duarte
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.