Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Hall de entrada- Ajuda
Enviada por anacach 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Hall de entrada- Ajuda
27 de Fevereiro de 2008 às 05:42
Boa tarde:
Gostaria de pedir uma opinião:
o meu hall de entrada é bastante pequeno, tem 4 portas e apenas duas paredes pequenitas....A unica coisa que coloquei lá foram tres espelhos q comprei na rea redondos c a moldura em madeira e coloque os tres seguidos numa parede q é pequena e estreita dia ter colocado ao alto.... A minha duvida é a seguinte, acho q ficaram mto giros os espelhos mas falta qq coisa... ou seja não sei se coloque um papel de parede ou pinte essa parede ( se ajudar para me darem uma opinião, as paredes são marfim, o tecto branco e as madeiras das portas e do chão são madeira clarinha ( acho q tipo cor de pinho).....Gosto de tons escuros nãda de cores mto fortes... Qual é a vossa opinião devo pintar a parede ou colocar papel de parede?
já agora a outra parede q tenho livre tava apensar colocar um genero camiseiro ( mas gostava de uma movel moderno e giro) pois fica por tras de porta...
Agradeço opiniões.....
Re: Hall de entrada- Ajuda
28 de Fevereiro de 2008 às 12:31
Olá,
Depois da descrição que faz do seu hall de entrada a minha sugestão é para que opte por papel de parede.
O hall de entrada é a primeira impressão que qualquer pessoa, que nos bata á porta, tem de nós e por isso é importante que seja uma área cuidada. É o primeiro espaço que vêmos quando chegamos a casa, é o último que vêmos quando saímos, é um espaço por onde temos de passar quando circulamos dentro do nosso lar.
A decoração das paredes, a iluminação, que normalmente é artificial, os móveis e objectos e o tapete que aí colocarmos transmitem uma mensagem, é importante que tenhamos consciência disso.
Um papel de parede do seu agrado vai ter vários efeitos: pode(e deve) alegrar o espaço, vai ter um efeito mais decorativo do que qualquer outro elemento que aí coloque.
Eu sugiro um padrão de flores... estão na moda e há milhares de padrões em todo o tipo de estilos. Mas se não gostar, há muitos outros, desde os padrões geométricos, texturados, com ou sem brilho, de materiais naturais, etc.
Quanto á cor, um padrão facilita. Pode ter várias cores ou ser uma mescla no caso de uma textura, e isso vai aumentar o interesse. E já agora eu não hesitava e punha papel no hall todo, não apenas numa parede.
Quanto ao camiseiro, quando encontrar a peça certa, e desde que o espaço o permita não vejo porque não. Ou se encontrar um móvel de arrumação que lhe agrade, mais uma vez repito, desde que o espaço o permita.
Espero ter-lhe sido útil.

Maria Fernanda Duarte, decoradora profissional
mfernandaduarte@hotmail.com
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.