Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Escada para um espaço pequeno
Enviada por Portas 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Escada para um espaço pequeno
01 de Março de 2008 às 11:00
Olá,

gostaria que me dessem alguns contactos úteis de bons profissionais, que executem escadas para espaços pequenos.

Estou com este problema, e até agora só me deram como solução aquelas escadas "standard", que têm um degrau especifico para cada pé (esquerdo/direito), pois os degraus ocupam menos espaço e a estrutura, quando se monta, adapta-se à altura e comprimento.

Estas escadas "standard" são, supostamente, as mais económicas, visto serem pré-fabricadas. Nos sitios onde fiz orçamentos avisaram-me, desde logo, que escadas feitas por medida dispavam ainda mais o orçamento, um deles até se recusou a fazer-me o orçamento para esse tipo.

Ora se me pedem um preço, a meu ver, completamente escandaloso por uma escada pré-fabricada, fico logo com "medo" de pedir para as outras... no entanto, acho que continuo com esperança smiling smiley e pode ser que alguém daqui me possa dar um bom conselho ou um bom contacto de um profissional.

Muito obrigada!
Re: Escada para um espaço pequeno
03 de Março de 2008 às 12:03
Bom dia,

As escadas são um elemento arquitectónico extremamente difícil de planear e executar. Sejam em que materiais forem.
Sáo elementos morosos na sua de execução e que requerem muita mão de obra.
Mas para já a minha maior dificuldade é saber em que zona se situa o espaço. É que este forum tem uma abrangência geográfica que por vezes nos surpreende. Por isso, até que me diga onde se situa, tudo o que posso fazer é dar-lhe algumas sugestões: preocupe-se com a segurança antes de mais. Escadas mal planeadas podem ser uma fonte de acidentes.
Existem outros tipos de escadas pré-fabricadas que ocupam pouco espaço, como por exemplo as de caracol. Claro que quanto mais eleboradas, mais caras são, mas tem de ter em linha de conta o espaço e esse é o elemento que vai determinar qual a melhor solução.
Mesmo que geográficamente não o possa ajudar, se quiser dar-me informações em pormenor quanto ao espaço, posso indicar-lhe quais as minhas sugestões relativamente ao modelo de escadas mais adequado ao seu espaço.

Cumprimentos,
Maria Fernanda Duarte, decoradora profissional
mfernandaduarte@hotmail.com
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.