Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
1ª Casa - Tantas duvidas...
Enviada por Aida 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
1ª Casa - Tantas duvidas...
11 de Março de 2008 às 01:11
Olá,

Eu e o meu namorado comprámos a nossa primeira casa e estamos agora na fase de mobilar e decorar. É um apartamento T2 em 2ª mão mas em óptimo estado. Tem as seguintes áreas: sala - 25m2, cozinha - 12m2, quarto1 - 13m2, quarto2 - 11m2, WC - 4m2. Nós gostamos os dois de um estilo moderno, prático mas ao mesmo tempo acolhedor e personalizado.
O meu namorado gosta das mobilias escuras, talvez em wengé, eu também gosto mas como as áreas da casa não são muito grandes tenho medo que as mobilias escuras ainda tornem o espaço mais pequeno. Para além disso a madeira das portas, rodapés e roupeiros embutidos é de uma cor mais clara e por isso tenho medo que as mobilias em wengé não fiquem assim tão bem.

Para já temos as seguintes ideias:
Cozinha: decoração em tons de verde alface.
Sala: gostavamos de decorar em fuschia mas não sei que outras cores devemos escolher para conjugar, para o sofá talvez preto mas tenho medo que fique mto pesado. Pensámos também em colocar papel numa das paredes com um texto ou a letra de uma música que fosse marcante para nós (nem sei se isto dá para fazer...)
Quarto: azul turquesa e prata. Vamos ter alguns problemas com a cama pq temos um pilar na parede onde queremos pôr a cabeceira, se calhar temos q mandar fazer uma cabeceira à medida de maneira a contornar o pilar. Gostávamos também de pôr uma foto nossa a preto e branco numa das paredes, tipo painel ou papel de parede, mas com um efeito desfocado ou qualquer coisa assim no género.

Gostava de anexar aqui uma planta da casa mas não sei como fazer.
Agradeço opiniões e ideias.

Obrigado
Aida
Re: 1ª Casa - Tantas duvidas...
11 de Março de 2008 às 10:08
Olá Aida,

Os meus parabéns porque pelo que descreve tem já ideias muito interessantes para a sua primeira casa.
Não se preocupe com o facto de coordenar mobilias em wengué com as madeiras mais claras presentes na casa, porque vai beneficiar com o contraste.
Passando para a sala que é onde tem dúvidas quanto á cor do sofá, sugiro que use ou o beringela que é uma cor escura muito rica, mas que liga perfeitamente com o fuschia, ou então opte pelo cinza, em qualquer tonalidade porque também com esta cor consegue uma excelente combinação.
Aquilo que pretende para a parede da sala em qualquer das ideias que tem é exequível.
Também para o quarto a sua escolha de cores é excelente e também tudo o que tem em mente é passível de ser executado.
Resta-me dizer-lhe que se lhe puder ser útil, estou ao seu dispor.

Maria Fernanda Duarte, decoradora profissional
mfernandaduarte@hotmail.com
11 de Março de 2008 às 10:21
Olá Maria,

Mto obrigado pela sua opinião.
Em que zona do país trabalha?
Acho que vou precisar de mais alguns conselhos mas tenho medo que este tipo de ajuda profissional fique mto dipendioso...

Mais uma vez obrigado.

Aida
12 de Março de 2008 às 06:34
Olá Aida,

Há alguns preconceitos relativamente aos profissionais de decoração de interiores e esse é um deles.
Pode consultar um decorador profissional para várias situações: pode consultar para obter orientação na sua decoração, pode consultar para elaboração de um projecto ou para a realização da decoração de um ou vários compartimentos.
O custo de uma decoração depende do orçamento que tiver para o trabalho.
O decorador trabalha com um plano em função de um projecto acordado com o cliente afim de concretizar uma visão previamente elaborada. Nada é deixado ao acaso e as limitações são o budjet e o gosto do cliente.
O profissional de decoração está numa excelente posição para levar até ao cliente as mais recentes novidades no mercado, a melhor selecção de materiais e soluções para cada situação, sem a pressão de um qualquer stock, fazendo uma pesquisa adaptada á personalidade, gosto e estilo pretendido pelo cliente.
Cada cliente tem um tratamento personalizado.
Eu estou no norte mas trabalho em várias zonas do país, por isso se pretender estou ao seu dispor.

Maria Fernanda duarte
26 de Março de 2008 às 11:24
Olá Aida,

Sou pintora decorativa e reparei na sua mensagem que falou numa cor prata para o seu quarto. Tenho uma sugestão para si que penso que ia gostar bastante, mas não tenho maneira de lhe enviar uma foto sem o seu endereço de e-mail.

Obrigada
Ana Clara Silva
Pintura decorativa, estuques e murais
Tm: +351966632623
ana.clara@netcabo.pt
[www.anasilva-pinturadecorativa.com]
10 de Abril de 2008 às 02:16
Olá Ana Clara,

Peço desculpa pela demora mas só hoje vi a sua mensagem.
O meu e-mail é aida_mendes@hotmail.com

Desde já obrigado pela sua disponibilidade.

Cumprimentos
Aida Mendes
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.