Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Afagar e envernizar a casa.
Enviada por Portas 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Afagar e envernizar a casa.
13 de Março de 2008 às 04:16
Olá boa tarde,

contratei no passado mês uma empresa para me afagarem e envernizarem o chão (tacos). Ficou orçamentado a colagem de tacos soltos, afagamento e 3 demãos de verniz.

O chão ficou mal betumado, com buracos entre os tacos em muitos sitios, e que muitos dos tacos continuavam a fazer uma chiadeira irritantem por não estarem devidamente colados. Nesse mesmo dia, chamei à atenção dos senhores, para que não passassem para a fase do verniz, sem o chão estar devidamente betumado e colado. Disseram-me que ficasse descansada, que ficaria tudo bem.

No dia seguinte, deram o verniz, e pelo que percebi, ignorando as minhas chamadas de atenção, pois ficou tudo na mesma. Voltei a chamar à atenção para os mesmos problemas e que com o verniz aplicado, tornava-se ainda mais dificil executarem o trabalho. Voltaram a dar betume, depois do verniz (sem comentários) e como se não bastasse, notava-se pelo chão todo as marcas das pinceladas do verniz.

Novamente fiz o pedido, para que fizessem bem o trabalho deles, que era uma falta de profissionalismo, toda aquela situação. Disseram-me que iam passar uma lixa fina e passar verniz pela última vez hoje. E ou já estou completamente louca, ou o chão tem ainda mais marcas da trincha do verniz, e o betume entre os tacos, está já com um ar velho e estalado, quando o serviço ainda nem um mês tem (nem quero ver daqui a um ano!).

Já não sei o que fazer, para meter um ponto final a este pesadelo do chão, custa-me imenso estar a pagar quase 700¤ por um serviço que ficou péssimo e estar-me a envolver numa "guerra" e se for preciso, a curto prazo ter de afagar a casa toda outra vez. Se alguém tiver um conselho útil para me dar, em relação a este assunto, agradeço.
Re: Afagar e envernizar a casa.
13 de Março de 2008 às 06:01
Olá boa tarde,

Custa-me verificar que há muitos "colegas de profissão" a manchar a nossa reputação, o seu problema foi talvez na escolha da empresa ou sujeito para o trabalho não sei de quantos metros quadrados estamos a falar nem em que zona do país mas os quase 700¤ dariam para afagar e envernizar em condições de excelência à vontade 35 a 40 m quadrados.
As marcas das trinchas como refere não deviam existir como é obvio, é que a trincha não serve neste caso para envernizar serve sim para espalhar o verniz o que é bastante diferente, o verniz por si só deve autonivelar-se e fazer o efeito espelhado. Houve nitidamente uma tentativa de economizar no verniz que por acaso é bem caro, o epoxy, que é o indicado e ideal para o efeito.

Contudo, se for da zona da grande Lisboa estou à sua disposição para ver e dar solução ao seu problema.

Disponha
rnpa@sapo.pt
14 de Março de 2008 às 12:04
Olá, desde já agradeço a sua resposta.

Acho que a minha grande questão nesta situação, é como é que faço a "devolução" deste serviço? Ou seja, quando compramos um produto/objecto, temos x dias para o devolvermos, caso haja insatisfação da nossa parte. Mas neste caso, não posso fazer isso, como é que é lógico.

Existe alguma defesa para este género de situações? Ou temos que pagar à mesma e ficar com o trabalho mal feito? É mesmo uma tremenda dor de cabeça...
14 de Março de 2008 às 10:58
Olá

Quando contratamos um serviço temos de pagar por ele, no entanto se o serviço não foi bem prestado não tem de pagar enquanto não estiver em condições.

Tem de chegar á fala com a empresa que lhe fez o serviço e das duas uma:
Eles resolvem, e refazem o serviço em condições e recebem.
Ou por outro lado se não derem solução ao mau trabalho que fizeram a senhora não paga.

É simples. Eu pensei que já tivesse pago.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.