Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Decorar quarto
Enviada por gideon 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Decorar quarto
19 de Março de 2008 às 09:18
Olá a todos.

Precisava de uns concelhos vossos para a decoração de um quarto.
O quarto não é muito grande, tem cerca de 14.60m2, com tecto e paredes brancas, piso em parket cor carvalho e um roupeiro embutido tambem em carvalho.
Os móveis que tenho para colocar neste quarto são em wengé, sendo eles uma cama e uma mesinha de cabeceira para colocar num dos lados da cama, colocando no outro lado um candeeiro alto.
Estava a pensar colocar uns cortinados laranja e um tapete também da mesma cor, mas gostava que me dessem outras hipóteses.

Queria pintar a parede onde vai ficar a cabeceira da cama, mas não sei qual cor escolher. Também pensei, em vez de a pintar, de a revestir com madeira, mas não sei onde encontrar este tipo de revestimento na minha zona (Aveiro - Porto). Queria encontrar uma solução fácil e económica para decorar o quarto.

Fico à espera dos vossos concelhos.

Abraço
Re: Decorar quarto
19 de Março de 2008 às 12:31
Olá,

Confesso que a história do laranja não me agrada muito. Parece que o espectro cromático está reduzido a duas ou três cores e nada mais ultimamente.
Tem madeira mais que suficiento no quarto. Entre o chão, o roupeiro e os móveis parece-me que chega, não acha?
E porquê o laranja? As madeiras que fala já por si têm um tom quente, por isso talvez fosse melhor pensar numa cor mais fria e também mais calma. O laranja é mais adequado para outras zonas de casa.
Permita-me um exercicio de estilo: já pensou em usar verde? É calmo, fresco e se quiser mais alguma intensidade use tons fortes.
Se usar um tom claro (E323-verde bambu, E226-verde ceres, 2308-verde fava, todos da CIN) pode pintar o quarto todo. Use tudo branco para a cama, pontuada por almofadas em outro/s tom/ns de verde, carpete a passar por baixo da cama também branca, na janela reposteiros brancos com algum detalhe de cor (barra inferior, franja de sirgaria, etc). Se combinar reposteiros e cortinado/estore, aqui use um pouco de cor.
Se preferir um verde mais intenso ( E149-verde oliva, E326-verde raku também da CIN) para uma das paredes, pode usar um tom muito mais claro para o resto das paredes e manter o resto como lhe descrevi anteriormente. Se quiser manter o resto das paredes brancas, use reposteiros num tom neutro, um beje acinzentado por exemplo, para maior contraste, e tapete no mesmo tom. Na cama pode continuar a predominar o branco.
Espero ter-lhe sido útil.

Maria Fernanda Duarte, decoradora profissional
mfernandaduarte@hotmail.com
19 de Março de 2008 às 01:46
Obrigado pelo conselho.
A questão do laranja era apenas uma ideia, mas estou aberto a novas ideias e conceitos.
Vou seguir o seu conselho e testar os tons verdes.

Cumprimentos.
19 de Março de 2008 às 03:11
novas ideias de decoração para casa em www.arteimpress.com impressões predefinidas e personalizadas para paredes de salas, quartos, portas, para electrodomesticos visite-nos e de vida a sua decoração.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.