Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Cabeceira de cama
Enviada por Pipocas 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Cabeceira de cama
24 de Março de 2008 às 11:57
Boas!
Quero comprar duas camas de corpo e meio para um quarto com 12,5mts quadrados.(4,45mts de largura)
Estou a pensar adquiri-las no IKEA.
Quero mandar fazer umas cabeceiras forradas. Pensei no KA, na Maison Decor, Gaston Y Daniela, etc.

O meu problema: que tamanho compro a estrutura da cama? Que tamanho compro cada cabeceira?
As estruturas do IKEA costumam ser boazitas?

Agradeço a quem me ajudarsmiling smiley
Re: Cabeceira de cama
24 de Março de 2008 às 01:06
Olá,

O tamanho da cama depende das suas necessidades. O comum actualmente é que os colchões de solteiro sejam de 90cm ou 95cm de largura e parecem-me de bom tamanho. No entanto há outros tamanhos que dependem de marca para marca e estão ligadas ao comprimento do colchão, é uma questão de escolha.
Eu tenho colchões com 88/98/118/123/128/133 de largura e 183cm de comprimento.
Para os comprimentos de 190/195cm há as larguras de 90/95/140/145/150/160; e para o comprimento de 200cm há as larguras de 100/140/145/150/160cm. Isto para colchões standard, porque fazem-se colchões por medida, até redondos.
Para todos estes tamanhos há sommiers a combinar e as cabeceiras de cama vão estar sempre dependentes do estilo e do efeito que queira criar no quarto. Devem ser um pouco mais largas do que o conjunto de sommier e colchão e também as posso fazer por medida.

Se me quiser dar mais detalhes posso ajudar mais em pormenor.
Cumprimentos,

Maria Fernanda Duarte, decoradora profissional
mfernandaduarte@hotmail.com
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 10

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.