Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Pintar a Casa - Sugestões precisam-se...
Enviada por Patriciaf 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Pintar a Casa - Sugestões precisam-se...
04 de Abril de 2008 às 07:15
Olá,

Estou neste momento com dificuldades em arranjar soluções para fazer um lifting cá em casa. As paredes são brancas tenho um rodatecto em azulejo que não gosto e que está presente em toda a casa. Por isso estou a pensar pintar. Será esta a melhor solução?

Obrigada
Patricia
Re: Pintar a Casa - Sugestões precisam-se...
07 de Abril de 2008 às 12:34
Patricia,

Pintar em cores que destaquem a decoração é um excelente modo de recriar um ambiente.
Tanto pode pintar apenas o rodatecto como pode pinta-lo de branco e as paredes com cor.
Há alguma variedade de efeitos que pode criar.
A minha sugestão é que evite cores demasiado pálidas para que sinta realmente uma mudança, porque senão pouco ou nada adiantará o esforço de pintura.

Se precisar estou ao dispor.

Mª Fernanda Duarte, decoradora profissional
mfernandaduarte@hotmail.com
Re: Pintar a Casa - Sugestões precisam-se...
22 de Abril de 2008 às 11:05
Mª Fernanda,

Antes de mais quero agradecer a sua disponibilidade em ajudar todos aqueles que têm uma enorme vontade de mudar o espaço onde têm que se sentir bem.
Muito obrigado pelo seu conselho, de facto é dificil optar por cores, principalmente na sala de estar, que é o espelho da nossa alma, na minha opinião, é dar um pouco de nós a quem recebemos em casa.

Já comecei as pinturas cá em casa optei por pintar o rodatecto de branco e dar cor ás paredes, na cozinha optei por pintar as paredes de azul primavera e o rodatecto de branco posso adiantar que ficou um ambiente geral tranquilo, embora não tenha a certeza se será o que se pretende para uma cozinha.

A minha dificuldade está na sala. as paredes ainda estão brancas e não sei que cores deva aplicar. Tenho uma sala com 22 m2 e optei por fazer sala de jantar e e sala de estar. Na Sala de estar escolhi o mobiliario Teka tenho um aparador e uma mesa com 6 cadeiras. Na sala de estar tenho dois sofas um de 3 e outro de 2 lugares em pele de pessego de cor Chocolate. os cortinados são também de pele de pessego em camurça. O que inicialmente pensei foi deixar as paredes brancas e pintar o rodatecto em chocolate da decorlac da robialac, como disponho de lareira na sala de estar pensei em pintar a parede por cima da lareira em chocolate com o rodatecto de branco. Ainda estou a ponderar pintar o rodapé em chocolate. Não sei é se como disse ficará pálido. Existem outras cores que gosto de ver com o Castanho chocolate como o Verde e o Laranja. Qual é a sua opinião?

Com os melhores cumprimentos
Patricia Ferreira
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 10

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.