Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Onde procurar inspiração?
Enviada por Aida 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Onde procurar inspiração?
10 de Abril de 2008 às 02:35
Boa tarde,

Preciso de ver fotografias de casas decoradas em vários estilos e cores para tirar ideias para a decoração da minha casa nova.

Alguém conhece sites ou blogs que queira partilhar?

Já fiz várias pesquisas por decoração e afins mas não me aparece grande coisa.

Obrigado
Aida
Re: Onde procurar inspiração?
10 de Abril de 2008 às 10:47
Aida,

As melhores fontes de inspiração e informação em decoração de interiores e design, em minha opinião continuam a ser as revistas.
Há decadas que as compro e considero-as autênticos documentos de estudo. São o meio de divulgação por excelência, são compilações de toda a variedade de produtos e estilos diversos.
Sem dúvida que as melhores são caríssimas, mas é também um gosto folheá-lhas uma e outra vez, em especial quando tem aquelas peças que adoramos.
Eu sugiro que invista um pouco de tempo e dinheiro, faça uma pesquisa em várias e boas papelarias, e procure algumas revistas.
Decerto que não se arrependerá.

Mª Fernanda Duarte, decoradora profissional
mfernandaduarte@hotmail.com
11 de Abril de 2008 às 01:01
Olá Aida,
A inspiração na decoração passa também por questões muito práticas:

quem vive na casa, crianças, adultos, animais, quantos?
Que tipo de vida têm? Recebem muita gente? Familiares, profissionais? Que tipo de festas ou reuniões fazem em casa, mais descontraído ou cerimónia?

Tudo isso tem que ser considerado, logo depois adaptam-se estes critérios ao estilo de casa que se pretendem: colonial, clássico, minimanilsta, indústrial? Com peças de autor, antiguidades, qual o plafond?

Definidos estes parametros a ajuda de um profissional é essencial quer se tenha um orçamento simpático...., quer se tenha um orçamento reduzido.Tudo é possivel e hoje em dia a ajuda de um profissional (decorador ou arquitecto de interiores), pode ser uma vantagem já que quando o projecto é total(quer seja a casa toda ou uma assoalhada) o aconselhamento é gratuíto desde que a compra seja efectuada através deste profissional!

Uns recortes de revista, um hotel que se visitou, uma casa de amigos, e - porque não - uma telenovela ou filme que se viu, são ponto de partida para um trabalho para qualquer decorador ou arquitecto de interiores!

Teresa Mendes(Villa Decor Interiores - Amoreiras - Lisboa)winking smiley
11 de Abril de 2008 às 04:47
Boa tarde D. Aida,

Gostava de lhe mostrar o meu site de pintura decorativa. Tenho curso de pintura feito em Itália e aplico técnicas na sua maioria espatuladas, incluindo o estuque veneziano e outras. Faço trabalhos em casa particulares e espaços comerciais, assim como murais e pintura decorativa em quartos de criança.

Ficam aqui os meus contactos caso necessite.
Obrigada
Ana Clara Silva
Pintura decorativa, estuques e murais
Tm: +351.966632623
info@anasilva-pinturadecorativa.com
[www.anasilva-pinturadecorativa.com]
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 10

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.