Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
cortinas ou estores para janelas da sala
Enviada por Alexandra 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
cortinas ou estores para janelas da sala
13 de Abril de 2008 às 12:42
Olá,

Não sei que tipo de cortinas colocar na sala do meu apartamento. Tem umas portas de vidro de alto a baixo, de correr, que medem cerca de 3m e que dão acesso a uma varanda. Não sei se opto por estores, ou por cortinas. Gostava de saber a vossa opinião.

Obrigada

Alexandra
Re: cortinas ou estores para janelas da sala
13 de Abril de 2008 às 11:23
Alexandra,

A escolha do tipo de decoração de janelas depende do estilo que quer imprimir ao espaço, depende das caracteristicas das janelas, do orçamento disponível e do seu gosto pessoal.
As cortinas feitas por medida são um elemento mais personalizado e com uma vastidão de possibilidades.
Por outro lado, os estores, por exemplo os de rolo, são muito práticos, sóbrios, e são também uma solução mais económica, mesmo que sejam de uma colecção mais elaborada em termos de selecção de texturas, padrões e cores, como algumas que já aparecem no nosso mercado.
Uma imagem do ambiente conforme está, alguns detalhes quanto ao seu gosto pessoal, informações de como a familia vive o lar podem ajudar a aconselhar esta ou aquela solução.
Se quiser dar-me mais detalhes, estou ao dispor para a ajudar.

Mª Fernanda Duarte, decoradora profissional
mfernandaduarte@hotmail.com
15 de Abril de 2008 às 04:28
OLÁ,

O apartamento é novo e ainda está por mobilar. Mas tenho que pensar nas cortinas, pois a sala fica voltada para um outro bloco de apartamentos, e o apartamento tem orientação nascente-sul e fica à beira mar.
Pretendo uma decoração moderna, e vou optar por cores claras( ou mesmo branco) como cor de base. Um sofá claro, e móveis com algum apontamento em branco e também com brilho . Gostava também de colocar papel numa das paredes.
É a minha primeira casa, e não está a ser fácil decidir um estilo, pois há várias coisas que me agradam.

Obrigada pela sua opinião

Alexandra
15 de Abril de 2008 às 10:36
Alexandra,

Afinal tem um ponto de partida! Móveis brancos são uma excelente escolha e muito adequada a uma casa junto ao mar.
Assim vai poder usar cor nas paredes e texteis com alguma liberdade, com menos preocupações quanto ao peso final do conjunto.
Com a orientação solar que o seu apartamento tem, vou sugerir-lhe que use estores de rolo, se possivel com telas com cobertura de reflexão solar e em cores claras. No verão vai sentir o efeito do uso destas telas.
É uma solução sóbria, prática, mas se quiser depois pode complementar com outro conjunto de transparências ou até reposteiros e criar um efeito mais completo. Além disso é mais resistente ao sol que naturalmente afecta sempre os texteis com baixa resistência solar.
Se tiver dificuldades pode contar comigo para a ajudar a resolver esta questão.

Sempre ao dispôr,
16 de Abril de 2008 às 04:08
OLá,

Eu estou no Porto. Gostaria que me aconselhasse onde posso procurar esse tipo de estores. Já agora, acha que ponho um estor por porta, ou um por cada duas portas. As portas são 4 na sala e uma na lavandaria, mas correrm todas. Na lavandaria opto por um estor diferente, ou de outra cor. Que acha?

Obrigada
16 de Abril de 2008 às 04:49
Olá Alexandra,

E eu sou uma portuense, que não estando no Porto cidade está no distrito e por isso não está longe.
Eu trabalho e comercializo esse tipo de estores de que lhe falei por isso posso fornecer-lhos.
Se quiser contactar-me directamente posso apresentar-lhe a colecção em catálogo para que a possa avaliar.
Quanto ao número de estores depende das dimensões das janelas e da forma como são usadas.
Uma visita ao local resolve todas essas questões.

Ao dispôr,

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.