Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
decorar sala
Enviada por gideon 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
decorar sala
04 de Junho de 2008 às 04:08
Olá a todos.

Venho novamente pedir a vossa opinião. Desta vez é que cor escolher para os texteis da sala.
O chão da sala é em piso flutuante cor carvalho claro e as paredes e tecto na cor branca. A mesa de jantar e as cadeiras são pretas e em principio o movel para televisão e algumas prateleiras serão em wengé. A cor do tecido do sofá será um cinzento acastanhado ou cinza escuro.
A minha dúvida é que cor escolher para a cortina e tapetes. O que sugerem?

Obrigado e cumprimentos.
Re: decorar sala
05 de Junho de 2008 às 09:40
Olá,
Parece que há umas duvidasinhas em relação à côr das cortinas e dos tapetes.
Dado que temos paredes totalmente brancas, movéis pretos e sofá ( suponho que cinza escuro) vamos quebrar estes tons neutros com um rasgo de CÔR , a minha sugestão seria um vermelho, a côr dá alegria e boas energias a uma casa e o vermelho, além de ser moderno é uma côr que tem o seu " quê" de sofisticado, juntamente com as cores em que se baseia a sua sala.
Vamos ser arrojados, aposte nesse vermelhão e vai ver que vai gostar.
Um abraço,
Rosario Palma
06 de Junho de 2008 às 09:10
Citação:
Maria do Rosario Palma
Olá,
Parece que há umas duvidasinhas em relação à côr das cortinas e dos tapetes.
Dado que temos paredes totalmente brancas, movéis pretos e sofá ( suponho que cinza escuro) vamos quebrar estes tons neutros com um rasgo de CÔR , a minha sugestão seria um vermelho, a côr dá alegria e boas energias a uma casa e o vermelho, além de ser moderno é uma côr que tem o seu " quê" de sofisticado, juntamente com as cores em que se baseia a sua sala.
Vamos ser arrojados, aposte nesse vermelhão e vai ver que vai gostar.
Um abraço,
Rosario Palma

Ola e obrigado pela sua opinião.
O vermelho é uma das opções que estou a ponderar. A minha namorada é que gosta menos desta opção, preferindo um verde alface, mas num tom pastel, sem ser muito brilhante. Mas ficará bem colocar por exemplo, um ou dois tapetes e uma cortina na cor vermelha? ou noutra cor qualquer?

Também pensei, colocar papel de parede numa das paredes (a sala é um rectangulo e a parede que estou a ponderar colocar papel de parede é um dos maiores) com alguns elementos por exemplo em verde, mas predominando a mesma o branco. Colocava uma cortina com um padrão parecido ao do papel de parede e jogava com 1 ou 2 tapetes com uma cor sólida, neste caso esse mesmo verde. A cortina, também poderia ser numa tonalidade sólida mas o mais parecido com a tonalidade do sofa.

o que acham? Estou aberto a mais sugestões.

Cumprimentos
13 de Junho de 2008 às 01:18
Olá, uma vez mais.
Parece que, afinal , temos aqui um " decorador" nato smiling smiley
As suas ideias para decoração da sala , enquadram-se , todas elas, muito bem e pode optar pelo verde, dado que a sua namorada gosta e é uma côr, também, muito moderna e com imensas energias positivas( FENG SHUI), uma côr que não cansa, ao fim de algum tempo, que é bonita e cada vez se usa mais.
Jogando com os seus moveis pretos faz uma decoração muito bonita, alegre, moderna.
Pareceu-me que ia optar por um tom verde alface num tom pastel? Sugeria o chamado verde Ervilha, fica dentro da tonalidade que a sua namorada gosta e é uma boa escolha.
Quanto às suas ideias ´, aconselho-o a pô-las em práticas pois , estão correctíssimas e muito enquadradas, para além, de ser uma decoração que vai ficar ao vosso gosto e isso é o mais importante.
Gostamos sempre de estar rodeados na nossa casa, até no local de trabalho, de cores e objectos que nos façam sentir bem , independentemente, do que está na moda ou não! a moda, somos nás que a fazemos, ao nosso gosto!
Parabéns pelas suas belíssimas ideias e agora............. é pôr mão à obra e avançar!
Vai ficar com essa sala bastante bonita.
Um abraço,
Rosario Palma
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.