Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
O que pôr em baixo das escadas
Enviada por joanapin 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
O que pôr em baixo das escadas
08 de Junho de 2008 às 02:58
Boa tarde,

Estou com alguma dificuldade em decorar uma parte da casa.

A minha sala de jantar e estar é toda ampla, e o acesso ao 1º andar é feito por umas escadas (tem os degraus e a segura-los uma estrutura feita em ferro), ou seja quando subimos as escadas vemos o fundo. Da sala de jantar e estar vê-se as escadas. O chão da minha casa é em sualho flutuante cor wenguê, a decoração da minha casa é branco e preto.

Agora a minha dúvida está no que pôr por baixo das escadas para não ficar tão vazio, visto que o espaço é ralativamente grande (cerca de 4 m2). Tinha pensado em colocar um ou dois vasos pretos altos com plantas, mas não sei se esta será a melhor solução.

Agradeço ideias

Joana Pinheiro
Re: O que pôr em baixo das escadas
10 de Junho de 2008 às 05:14
Decorar com plantas é sempre uma excelente aposta.
Escolha as peças, vasos/cachepots, em número e dimensões adequadas. Crie um conjunto interessante.
Faça a selecção de plantas adequada ás condições do ambiente (temperatura, humidade e luminosidade).
Quando se dirigir ao horto para fazer a selecção, peça a ajuda de um profissional e não se deixe influenciar por modas ou gostos particulares.
Se escolher plantas que não se adaptem ao local para onde vão, arrisca-se a deitar dinheiro ao lixo muito rápidamente.
Por vezes é dificil resistir á tentação mas permita que a razão se sobreponha á emoção e vai ver que até as plantas mais simples, organizadas com classe e distinção são uma excelente aposta decorativa.

Mª Fernanda Duarte, decoradora profissional
mfernandaduarte@hotmail.com
Re: O que pôr em baixo das escadas
23 de Dezembro de 2008 às 04:42
Olhe eu faria desse espaço um pequeno escritório, não sei se já tem um, mas uma mesa de viddro e uma cadeira clássica, decorada a maneira modena, e uma estante se couber, não sei o feitio do espaço.. e um tapete com branco e preto, ou só branco.. resultaria bem, se a parede nesse recanto tivesse umas corxinha, mais alegre.violeta/verde lima... smiling smiley diogogoislima@hotmail.com
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.