Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Sala de Estar/Jantar
Enviada por PedroAM 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Sala de Estar/Jantar
24 de Junho de 2008 às 12:44
Olá a todos!

Estou prestes a mudar para a minha casa nova e chegou a hora de decidir que tipo de mobilias/decoração vou escolher.
As minhas dúvidas prendem-se maioritáriamente com a sala de estar e jantar. Ela não é muito grande, tem cerca de 23m quadrados e é rectangular, com a porta de entrada num canto de uma das paredes maiores e as portas para a varanda a ocupar uma das mais pequenas.

Antes de mais devo explicar os meus gostos. Já andei a ver muitas lojas e feiras de móveis mas sinceramente não vi nada que me agradasse. Não gosto do estilo mais contemporaneo/moderno, parece-me muito impessoal e frio. Tenho tendência para os móveis mais clássicos, apesar de também não gostar de tudo (especialmente daqueles armários grandes e pesadões) ou para coisas mais rusticas.

Estou com ideias de comprar um sófa de três lugares, não sei se com os braços arrendados (não sei como se chama este tipo de sofá) e duas bergeres para fazerem L com ele. Será uma boa solução? Essas bergeres não serao cansativas e pouco confortáveis? E se o sofá fosse em estilo mais moderno, ficariam bem juntos?
Quanto à sala de jantar, estou a pensar comprar cadeiras de estilo mais clássico (aquelas cadeiras ao estilo do sec. XVIII, que têm as pernas (tortas, não sei como se chamam) parecidas com as das bergeres. Será que ficam bem conjugadas com uma mesa de linhas mais direitas? E que tipo de aparador? Tenho receio que se tornem, também, elas cansativas, apesar de as achar cheias de personalidade.

Quanto às cores de tudo isto, gosto de tons fortes (gosto do vermelho, violeta, azul) e estou a pensar num sofá de tons vermelhos. Se assim for qual a cor que melhor ficaria nas bergeres e nas cadeiras da mesa de jantar?

Bem, peço desculpa por esta enxurrada de perguntas, mas as dúvidas são bastantes... Se puderem dar algumas dicas agradeço imenso!
Obrigado desde já!|
Re: Sala de Estar/Jantar
25 de Junho de 2008 às 04:14
Olá.
Hoje em dia é perfeitamente normal a mistura de estilos( antigo/moderno/rústico) sem que isso entre em desarmonia.
Quanto à idéia do sofá de 3 lugares ladeado por 2 Bergéres de forma a fazer um " L " não me parece má ideia e fica bem, talvez, conjugadas aqui com um sofá de linhas direitas e dessa forma não se tornariam cansativas que parece ser um dos seus receios.Em relação à mesa de jantar e das cadeiras, acho que, deve conjugar os 2 estilos o mais clássico misturado com o moderno( tal como na sala - sofá e Bergérges).Opte por uma mesa de linhas simples e lisas e coloque as tais cadeiras que tanto gosta, assim fica com uma decoração, clássica mas ao mesmo tempo moderna, sem se tornar pesada nem cansativa e acaba por manter o estilo e a sofisticação do estilo mais clássico, aliado a uma outraparte mais moderna mas que se enquadra perfeitamente.
Quanto ao Aparador, aqui, aconselhava a mesma linhagem da mesa já que por si só as cadeiras vão ter o seu requinte pelas formas, não vamos abusar de mais formas , pelo que , penso ficaria bem escolher um aparador mais para o moderno, as tais linhas direitas da mesa ( como lhe falei).
As côres, parece gostar de tons fortes o que , por si já, é meio caminha andado para se poder fazer uma decoração bonita.
Estamos na " Era da Côr " ! Temos de dar mais côr às nossas casas, deixarmo-nos das manias de antigamente - pintar as paredes todas da casa da mesma côr, sendo que esta era quase sempre, o cahamado Bêje - Casca de Ovo.
Uma Casa muito clara, acaba por cansar mais rápidamente do que uma pintadada ou decorada com cores fortes, vermelhos, amarelos torrados/laranja, verde ervilha e até o violeta que referiu.
Parece-me que as suas ideias se enquadram e vai conseguir fazer uma bonita decoração nessa sua sala.
Agora........... é pôr mão à obra e começar a decorar.
Bom trabalho! smiling smiley
Um Abraço,
Rosario Palma
r.palma42@hotmail.com
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 2

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.