Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Azulejo na sala
Enviada por Dora 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Azulejo na sala
26 de Junho de 2008 às 01:05
Olá

Eu e o meu marido começamos a remodelar uma casa de praia pela Páscoa e até agora estávamos a adorar o resultado. Estávamos a po-la fresca, alegre e colorida.
Mas agora que chegamos à sala a coisa complicou-se: a sala tinha uns azulejos horríveis azuis e brancos até meio da parede e por cima um friso em madeira cor de mogno.
O friso, tal como todas as madeiras da casa, já está branco.
Os azulejos também estão quase prontos (brancos) mas agora acho que não vai ficar bem uma sala com azulejos brancos. Tirá-los está fora de questão, pelo menos para já, mas não sei "que volta" lhes dar para os pôr alegres, para dar alegria à sala. Outra dificuldade tem sido em encontrar cores bonitas para aplicar em azulejo.
O sofá é de linhas direitas e em pele branca e temos um puff preto.
A sala é pequena e com várias janelas e portas.
Pensei em pôr papel de parede. Dá para colocá-lo por cima de azulejo?
Muito obrigada pela ajuda smiling smiley
Re: Azulejo na sala
26 de Junho de 2008 às 02:29
Olá.
já que pintou o friso da madeira e os ajuleijos de branco , já é meio caminho andado.
de facto ficar com os ajuleijos , numa sala ainda que pintados, nunca fica como desejaríamos mas para isso serve a " IMAGINAÇÂO" algo que pode fazer milagres.
Colocar papel de parede por cima dos mesmos, não fica um trabalho bonito, pois, ao alisar o papel acaba sempre por notar-se a separação de cada ajuleijo o que nem fica um trabalho bonito, nem faz brilhar o papel que lá colocar.
Mas pode optar por pintar por cima de uma camada de ajuleijos , na vertical , várias riscas coloridas., como se fosse papel de parede às riscas e que pode prolongar numa parede , ouseja, aproveite uma parede que vai pintar toda às riscas , desde o tecto até ao chão, desta forma acaba por " disfarçar" um pouco os ajuleijos ,de apostar em cores que contrástem entre elas, pretos com vermelhos e bracos, ou tonalidades de azul marinho com verde ervilha, etc.... Se quiser ser mais arrojada até pode( se trabalhar com cores dentro do tons que falei EX. preto, branco vermelho, pode optar por pintar todo o friso numa destas c
ores, embora , já esteja branco, podia pintar de preto ou vermelho( estas 2 últimas destacam mais).
Espero ter ajudao.
Rosario Palma
r.palma42@hotmail.com
Re: Azulejo na sala
26 de Junho de 2008 às 08:46
Ajudou e muito smiling smiley
Vou seguir o seu conselho do verde ervilha e do azul, já que o quarto principal já está a branco, vermelho e preto.
Muito obrigada por ter desfeito este nó ;-)
Estou-lhe muito agradecida smiling smiley
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 10

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.