Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Pintar T1
Enviada por LucianaRM 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Pintar T1
26 de Junho de 2008 às 11:29
Venho expôr as minhas necessidades e espero não só receber opiniões como também servir de exemplo a quem deseje o mesmo.

Tenho um T1 com cerca de 54 m2.
As paredes são todas brancas, sendo o "parqué", rodapés e molduras das portas em tom de faia ( foto em anexo).
Apesar da casa ainda não estar toda mobilada, desejo não só pinta-la como também modificar alguns aspectos. Acho que padeço de um sindrome que me obrigada a mudanças constantes ( isto é doentio ) nem que seja mudar a posição da cama.
Sendo assim, gostaria que alguém me orientasse no seguinte:
- quero ser eu a pintar as paredes e terão que ser em cores suaves, não só para me habituar à mudança como também pelo perigo de dentro de um ano ou menos querer mudar de côr. Vou iniciar pelo Hall, até porque é a divisão mais pequena da casa e com menos espaço de paredes ( tenho que começar pelo mais fácil ). A minha questão principal é a seguinte: o Hall tem tecto falso em pladur e branco, e cheguei a pensar pintar os rodapés em branco e as paredes em alguma outra cor. Ao pintar os rodapés o que faço com as molduras das portas e com as portas? Deverei pintar os rodapés ou manter a sua cor original?

Fico muito grata pelo vosso apoio.

Luciana RM
Re: Pintar T1
27 de Junho de 2008 às 01:28
Olá Luciana.
Dado que pensa optar por cores muito claras para as paredes não me parece aconselhavel pintar os rodapés, molduras das portas ou mesmo as portas de branco, pois ficará com uma casa extremamente clara e, contráriamente ao que se pensa ,as cores muito claras acabam por cansar mais que as cores fortes.
Como opta por paredes claras mantenha os rodapés e portas da côr original.
não exagere no claro das paredes.
Pode ter uma côr clara sem ser , branco, ou o "célebre -bege , casca de ovo, ou cores neste género.
Pode optar por um camurça claro ou médio, embora um amarelo torrado ficásse muito bem nesse Hall e daria muita luminosidade ao mesmo,e acredite, não cansa nada mesmo!
Mas fica ao seu critério , claro, pois quem vive numa casa tem de a ter ao seu próprio gosto.
Um abraço,
Rosario Palma
r.palma42@hotmail.com
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.