Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
REMODELAÇÃO TOTAL - AJUDA PFsmiling smiley
Enviada por guerrinha 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
REMODELAÇÃO TOTAL - AJUDA PFsmiling smiley
04 de Julho de 2008 às 11:40
Muito bom dia a todos,

Estou a pensar seriamente em remodelar a minha casa, pois aquela decoração há muito que está ultrapassada e cada vez mais me angustia...afinal a nossa casa deve ser a lugar onde nos sentimos mais confortáveis certo? O problema é que estou mesmo completamente perdida e nem sei por onde começar!!!
É que a minha casa já é velhota e está a precisar urgentemente de algo refrescante smiling smiley

Quarto:
Não é muito grande e está atulhado de móveis que julgo ser cerejeira e paredes beges; gostava muito de pintar as paredes e mais ainda de poder pintar os móveis, mas tenho muito medo de escolher as cores; estava a pensar no vermelho/branco/preto, mas talvez fique mal num espaço pequeno...depois o que faço aos móveis? Posso pintá-los? Quais as cores aconselhaveis? Também gosto do fuxia, violeta, cores que me tragem boas energias!

Sala:
É a maior divisão da casa e como a entrada dá logo acesso à sala, gostaria de colocar mais vida nesta divisão (as paredes são beges e o chão em tons bege um bocadinho mais escuro)! Tenho sofas azuis e moveis castanhos (que também quero mudar, mas não pode ser tudo ao mesmo tempo lol); que cores aconselham? Gosto muito do estilo moderno, sem ser extravagante.

WC: muito pequeno e a parede bege está coberta até meio com um horrivel azulejo que gostaria de pintar num cor fuxia talvez; só tenho medo que estas diferenças de cores entre divisões estraguem a harmonia da coisa smiling smiley

Cozinha: também tem paredes beges e está coberta até meio do tal azulejo horrivel; como tenho moveis castanhos c cobertura mármore, estava a pensar pintar também os azulejos para dar mais vida, mas aqui não estou bem certa da cor a escolher...laranja? amarelo? e os electrodomesticos, acham aconselhavel pintar? de que cor?

Tenho algum receio de começar a fazer os trabalhos manuais pois acho que ainda não tenho nada definido e tenho medo de fazer asneiras!. Gostaria muito de saber as vossas opiniões / sugestões.

Um optimo dia para todos smiling smiley e muito obrigada smiling smiley

Inês Guerrinha
Re: REMODELAÇÃO TOTAL - AJUDA PFsmiling smiley
05 de Julho de 2008 às 06:05
Começando pelo quarto: pintar os móveis que tem é uma boa opção. Use o branco e vai ver que ficam com um ar mais leve e mudam copletamente de aspecto. Quanto a outras cores, eu escolheria o fuschia e o lilás à sua outra opção. Primeiro o quarto é pequeno, segundo estas são cores muito mais adequadas a um quarto de dormir. Escolha uma das cores para usar nas paredes e a outra use-a na colcha da cama. Use almofadas em vários tons das cores ou estampados. Use cortinas brancas em varão branco (se usar varão) e se quiser usar reposteiros ou portiers, faça-os na mesma cor das paredes. Resulta lindamente.
Menciona que tem o quarto atulhado de móveis. Elimine o que estiver a mais e dê um aspecto mais tranquilo ao espaço. O quarto deve ser um espaço de relaxamento e tranquilidade para que o sono seja o mais reparador possivel.
Em relação á sala, não percebi se quer mudar móveis ou apenas cores. De qualquer modo o azul nas suas tonalidades mais luminosas, os turqueza, o azul ovo de pato, e os de inspiração caribenha, resultam muito bem e coordenam com os castanhos e cinzas, e tons de linho.
Pintar a casa de banho em fuschia parece-me uma excelente ideia. É alegre e inusitado nesse tipo de espaço. O comum é escolher-se cores monotonas e tristes quando a casa de banho é o espaço onde temos de começar o nosso dia a dia e por consequência deve ser cuidado e inspirado.
O laranja é uma cor muito adequada á cozinha. Combina com os metais dos utensilios de cozinha, com os castanhos dos móveis e pode acrescentar plantas, de preferência naturais, e assim dar um toque de frescura ao espaço. Quanto aos electrodomésticos, consulte a Magneticarts, e avalie a possibilidade de usar os produtos deles uma vez que a sua aplicação é fácil e pode ser substituida em qualquer altura.
Sempre ao dispôr,

Mª Fernanda Duarte, decoradora profissional
mfernandaduarte@hotmail.com
08 de Julho de 2008 às 02:43
Boa tarde,

Desde já agradeço a sua opinião D. Fernanda smiling smiley isto de decorar e remodelar a casa sem ter os conhecimentos básicos é um bocadinho complicado, principalmente hoje em dia que a oferta é tanta e os pormenores fazem toda a diferença.

Vou optar pelo fuschia na casa de banho e o laranja na cozinha, tal como pensava. No quarto estou indecisa mesmo entre o fuschia e o lilas - devem ser cores mais pasteis ou cores mais vivas??? Isso é que realmente ainda tenho que pensar!

Quanto à sala, estou a pensar comprar móveis basicos (sala jantar, sofas, mesa de centro) portanto ainda não escolhi as cores que hei-de usar - e muito honestamente não sei bem quais usar smiling smiley

Muito obrigada pela ajuda de todos!

Boas decorações,
Inês Guerrinha
08 de Julho de 2008 às 04:47
Escolha os tons para o quarto em função da luminosidade natural que tiver.
Se o quarto estiver virado a sul, que é a orientação que mais sol recebe, pode escolher tons mais fortes mas não se esqueça que é um quarto e por isso o ambiente deve convidar ao descanso.
Se por outro lado a orientação da luz solar for menos favorável, escolha tons mais claros mas não demasiado. E escolha tons mais luminosos e alegres. Tons demasiados claros podem tornar o ambiente demasiado "deslavado".
Quanto á sala, tente sair da "caixa".
Não é obrigatório comprar a tradicional mobilia completa. Selecionar e conjugar os vários elementos de fontes diversas pode parecer assutador mas é muito estimulante e sobretudo mais imaginativo. Identifique o tipo de ambiente que quer criar e pesquise para encontrar as peças adequadas.

Mª Fernanda Duarte, decoradora profissional
mfernandaduarte@hotmail.com
25 de Setembro de 2008 às 04:45
Olá para os electrodomésticos posso aconselhar a Colantes Home, tem telas magnéticas para esse efeito, autocolantes decorativos entre muitos outros artigos para esse efeito...
19 de Novembro de 2008 às 10:56
Citação:
MiguelS
Olá para os electrodomésticos posso aconselhar a Colantes Home, tem telas magnéticas para esse efeito, autocolantes decorativos entre muitos outros artigos para esse efeito...
19 de Novembro de 2008 às 11:32
Olá a todos,

Estou a pensar fazer obras de remodelação na minha casa.

Gosto muito do estilo clássico.

Tenho 3 casas de banho, sendo uma delas suite, vi há tempos num site casas de banho com o revestimento e pavimento em mármore todo igual, gostei muito e gostaria de fazer o mesmo nas minhas, só não sei se ficará muito dispendioso e bonito. Pretendo também substituir a loiça sanitária actual por sanitários suspensos, mas não sei se será possível com as canalizações actuais.

As cores dos mármores que gostaria de colocar nas casas-banho seriam estas:
Casa-banho-suite - rosa velho com laivos castanhos e dourados
Casa-banho dos quartos - tons de preto com laivos brancos
Casa-banho das visitas - tons de verde ou azul.

Nos quartos - Não sei se o papel de parede está outra vez em voga, já tive há muitos anos e gostei, por isso estou indecisa entre pintar ou colocar papel.

No escritório gostaria de mandar colocar ripas largas de madeira escura até meio das paredes e depois até ao tecto papel de parede, estou a pensar também mandar fazer uma biblioteca a todo o comprimento de uma das paredes.

Todos os quartos tem soalho de madeira, mas com o tempo foram-se riscando e manchando, estou a pensar em vez de voltar a pôr madeira, substituir por um pavimento em cerâmica, vi uns a imitar madeira e gostei. Não sei é se ficará bem em quartos.

Se alguém me pudesse dar alguma sugestão aos meus gostos agradecia.

Uma das casas-banho tem muita utilização porque somos 5 pessoas em casa, e por isso ganha muita humidade, haverá algum aparelho que minimize a humidade, ouvi dizer que sim, mas não sei onde procurar.

Grata pela vossa atenção
19 de Novembro de 2008 às 11:35
Olá a todos,

Estou a pensar fazer obras de remodelação na minha casa.

Gosto muito do estilo clássico.

Tenho 3 casas de banho, sendo uma delas suite, vi há tempos num site casas de banho com o revestimento e pavimento em mármore todo igual, gostei muito e gostaria de fazer o mesmo nas minhas, só não sei se ficará muito dispendioso e bonito. Pretendo também substituir a loiça sanitária actual por sanitários suspensos, mas não sei se será possível com as canalizações actuais.

As cores dos mármores que gostaria de colocar nas casas-banho seriam estas:
Casa-banho-suite - rosa velho com laivos castanhos e dourados
Casa-banho dos quartos - tons de preto com laivos brancos
Casa-banho das visitas - tons de verde ou azul.

Nos quartos - Não sei se o papel de parede está outra vez em voga, já tive há muitos anos e gostei, por isso estou indecisa entre pintar ou colocar papel.

No escritório gostaria de mandar colocar ripas largas de madeira escura até meio das paredes e depois até ao tecto papel de parede, estou a pensar também mandar fazer uma biblioteca a todo o comprimento de uma das paredes.

Todos os quartos tem soalho de madeira, mas com o tempo foram-se riscando e manchando, estou a pensar em vez de voltar a pôr madeira, substituir por um pavimento em cerâmica, vi uns a imitar madeira e gostei. Não sei é se ficará bem em quartos.

Se alguém me pudesse dar alguma sugestão aos meus gostos agradecia.

Uma das casas-banho tem muita utilização porque somos 5 pessoas em casa, e por isso ganha muita humidade, haverá algum aparelho que minimize a humidade, ouvi dizer que sim, mas não sei onde procurar.

Grata pela vossa atenção

smiling bouncing smiley
19 de Novembro de 2008 às 12:04
Olá MGueifao,

A 4UDECOR terá todo o prazer em ajuda-la temos uma equipa especializada em remodelações / Obras, além do mais temos mais de 60 marcas de mobiliario, artigos de decoração, papel de parede, etc.
Podemos fazer-lhe sempre um projecto amplo desde a remodelção total à decoração sem ter de se preocupar com nada. Garantimos os prazos de conclusão e orçamento gratis.
Contacte-nos já seja mais uma das nossas muitas clientes satisfeitas.
Visite também o nosso Blog: [4udecor.blogspot.com]

Atentamente,

Patricia Oliveira
4UDECOR
[www.4udecor.com]
[4udecor.blogspot.com]
patriciaoliveira@4udecor.com
R Dra Iracy Doyle, 43A
Cascais
Telf: 214 867 378
Tlm: 966 312 602
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.