Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Casa de Banho com chão tom de Cobre - HELP!!!
Enviada por boukas 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Casa de Banho com chão tom de Cobre - HELP!!!
10 de Julho de 2008 às 05:43
Olá

Estou a remodelar uma casa de traça antiga, pé direito alto e sancas nos tectos. Há divisões que vão ficar modernas, mas gostaria mesmo de deixar a casa de banho com design clássico e de requinte.
Já comprei o revestimento - é uma espécie de pedra lascada (tipo xisto) branca com uns laivos amarelados. O pavimento é da Cinca com nome e tom "Cobre" (tem umas manchas pretas) - é possível ver a imagem do chão (49x49 Cobre) no link [www.cinca.pt].
Do lado esquerdo de quem entra na casa de banho há uma parede com uns dois metros de largura e mantive uma estrutura de betão que serve para um armário e para dois lavatórios (com a possibilidade de serem encastrados).
A parede da frente é recuada, dando maior profundidade à divisão; tem uma janela grande e, por baixo, fica o local da sanita e do bidé.
No lado direito é o local da banheira, sobrando ainda uns 50 centímetros que eram utilizados como um pequeno armário no fundo da banheira.
A ideia que tenho é de colocar um lustre grande no tecto, duas cortinas para a banheira (como se fossem cortinados) e eventualmente duas colunas ao lado de cada lavatório ou apenas nos dois cantos da banca.
Só...
Não faço ideia de que material e de que cor devo colocar o armário, a banca, as loiças, as torneiras, se devo também colocar armário na parte de cima do lado esquerdo (uma vez que há pouca arrumação e a divisão tem 3 metros de altura), se os lavatórios devem ficar encastrados ou sobre a banca, se devo ou não colocar colunas em cima da banca estilo grego, quantas e de que cor e material... estou simplesmente perdida.
Alguém tem sugestões? PLEASE!!!

Obrigada
Ana
Re: Casa de Banho com chão tom de Cobre - HELP!!!
14 de Julho de 2008 às 04:01
Olá Ana,

Começo por lhe dar os parabéns pelos revestimentos que escolheu. Conheço a colecção da Cinca de que fala (a Revigres tem uma também dentro do mesmo espírito) e são materiais espectaculares.
Percebo e apoio o seu desejo de dar um aspecto requintado á casa de banho, mas pode manter um cunho contemporâneo com o mesmo fim.
Consegue um toque de requinte usando, como pretende, o lustre, que tanto pode ser mais clássico como pode ser uma peça contemporânea com pendentes e correntes de cristal ou vidro, e usando também os tons de metal, por exemplo na moldura do espelho.
Fala em lavatórios de encastrar. Se puder usar uma solução de poisar, considere a possibilidade de usar um lavatório de grandes dimensões, 1,2m +/-, em vez de dois. Prefira louças brancas.
Para cor de móveis se puder optar por lacados ou pelo menos pintados num branco dentro da cor do revestimentos das paredes será uma solução muito bonita.
Para o canto onde tem espaço para um móvel podia usar prateleiras aéreas em branco ou vidro e na zona inferior um móvel tipo carrinho de apoio á banheira que até pode ser em metal. É uma soluçãp versátil e mais sofisticada.
Não use demasiados elementos decorativos (refiro-me ás colunas). Se quiser ladear a zona do/s lavatórios não seja excessiva.
Considere usar um grande espelho com uma bonita moldura, de preferência em tom metálico (prata). Aliás sugiro que ao escolher a cor dos metais prefira o prateado.

Espero ter ajudado

Mª Fernanda Duarte, decoradora profissional
mfernandaduarte@hotmail.com
Re: Casa de Banho com chão tom de Cobre - HELP!!!
15 de Julho de 2008 às 02:33
Cara Maria Fernanda,

Muito obrigada pela ajuda. smiling smiley
Tinha as obras paradas e estava muito indecisa.

As suas sugestões vão de encontro ao que eu imaginava e ao meu estilo.
Adorei a ideia de fazer a moldura dos espelhos em prata e, embora tenha ficado um pouco desapontada com a cor com que o revestimento tipo pedra está a ficar na divisão (fica muito acizentado), a moldura em prata poderá fazer a ligação entre os diferentes elementos.
Sem querer abusar da sua amabilidade e apoio, tenho ainda duas dúvidas. De que cor e material sugere que coloque a banca? E conhece algum link para uma imagem do móvel tipo carrinho de apoio à banheira de que falou? Não consigo visualizar o tipo de móvel de que fala.

Mais uma vez muito obrigada pela ajuda. Foi preciosa! smiling smiley

Com a maior estima,
Ana
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.