Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
decorar a casa
Enviada por Xana76 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
decorar a casa
16 de Julho de 2008 às 04:31
Olá boa Noite!
Gostaria de pedir ajuda para pintar as paredes da minha casa.O quarto de casal tenho na janela uns cortinados vermelhos(wilma-IKEA),gostaria de saber ficava bem pintar a parede onde a cabeceira da cama está encostada de vermelho e a parede oposta tambem de vermelho,as outras duas estão de branco.Na escada (é estreita)que dá para os quartos tem um corrimão de ferro em tom de ferrugem,qual seria a melhor cor para pintar.O escritório é rectangular sendo que numa das paredes maiores tem uma janela rectangular embutida na parede onde me ficou espaço para por livros o chão é mosaico castanho com motivos geometricos tambem castanhos,está pintado de branco mas queria por duas cores mais atractivas.A sala é em creme e é quadrada numa das paredes tem os pufs pretos(iremos por um sofá nesse lugar depois)em frente tem o LCD na parede e em baixo um movel baixo e estreito em tom de mel,o tapete é branco e fofo,o chão é de mosaico branco,sujestões para este espaço (paredes e moveis).Na cozinha os moveis são de madeira castanhos escuros,os azulejos são brancos marmore e a parede por cima é branca,que cor poderia pintar a parede,gostava de dar tambem outra cor ao meu frigorifico que é branco mais também é dos antigos e dava-lhe outra vida.Esta casa é uma casa típica do alentejo mas dentro da vila em que a cozinha é logo á entrada,entramos na casa e estamos na cozinha,logo do lado esquerdo temos as escadas para os 2 quartos,debaixo da escada tem uma despensa com porta,ao lado tem a porta do WC e ao fundo da cozinha tem a porta da sala,a cozinha tem uma janela(ponho cortinado ou estore sendo que a chaminé é ao lado).
Espero que me possam ajudar.

Obrigado

xana
Re: decorar a casa
25 de Agosto de 2008 às 01:12
Xana,

Dá poucas indicações quanto a medidas de cada área mas as que dá relativamente ao quarto levam-me a dizer-lhe que pintar paredes em vermelho, quando já tem os cortinadas nessa cor é um erro.
O quarto é muito pequeno (a não ser que as medidas não sejam as que refere na mensagem anterior).
O que pode fazer para dar mais cor e interesse ao quarto é, uma vez que gosta dos móveis do IKEA, escolher um par de mesas de cabeceira em vermelho. Sei que existem pelo menos dois modelos. Também pode colocar alguns quadros nas paredes, ou pelo menos numa, uma sequência de 3 ou 4, em molduras vermelhas. Escolha imagens de uma temática que goste, fotos pessoais por exemplo, use suplementos(pretos ou brancos) para enquadrar as imagens e as molduras em vermelho vão marcar toda a diferença.
Quanto a outras arrumações nesse quarto, parece-me dificil devido ás dimensões.
No escritório pode potenciar arrumações na parede da janela, enchendo a parede, como já pensa fazer, de estantes. E quando digo encher, é encher mesmo! Use todo o contorno da janela(por cima e por baixo) e depois coloque um estore a cobrir o espaço da janela. Um estampado seria interessante. E daí pode surgir a inspiração para usar uma cor noutra parede...
A cor do corrimão depende do efeito que queira criar. Se quiser tornar mais leve a sua presença, use branco, se o quiser destacar use uma cor escura.
A cor é um elemento muito importante e pessoal e não dá muitas indicações quanto aos seus gostos e estilo que pretende imprimir á sua casa. Posso sugerir uma quantidade de cores mas o mais importante vai ser o tom.
É o tom que depois vai definir os detalhes. Se quiser ser mais precisa poderei dar-lhe sugestões mais concretas.
O seu frigorifico não tem de ser pintado. Basta que use uma tela decorativa com elemetos e cores que goste e é fácil fazer a remodelação. Existem umas que são aderentes sem serem fixas que são excelentes.

Mª Fernanda Duarte, decoradora profissional
mfernandaduarte@hotmail.com
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 4

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.