Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Decorar Ap Pequeno
Enviada por PauloSilva 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Decorar Ap Pequeno
16 de Julho de 2008 às 04:10
Boa tarde,
Comprei recentemente um imovel pequeno, e nao sei como o decorar e escolher o tipo de cor.
Pelo que eu li aqui deve-se usar cores claras e decorar com peças transparentes para dar efeito de casa maior.
Gosto muito das cores cinza e queria pintar uma das paredes do quarto e da sala com essa mesma cor.
Tambem estava a pensar em pintar o hall de cinza mais escuro.
espero que me possa ajudar a escolher e a decorar a minha casa.....
Obrigado
Re: Decorar Ap Pequeno
17 de Julho de 2008 às 11:08
Ah...ja me esquecia de dizer, comprei um sofa branco....smiling smiley
24 de Julho de 2008 às 08:20
O cinza é o meu neutro favorito!
É distinto e extremamente versátil.
Pintar as paredes em cinza pode ser uma excelente aposta mas no entanto tenha atenção aos tons. Não se esqueça que o cinza puro (banco+preto) é frio enquanto que um tom sujo (um pouco colorido, tipo toupeira, ou azulado ou esverdeado ou até rosado) tem outra leitura completamente diferente.
Fez bem em comprar um sofá branco. O contraste fica muito bonito, mas deixe-me insistir num ponto em que já por várias vezes neste forum apostei e continuo a achar que os portugueses lhe dão pouca importância: os tapetes e carpetes estampados.
Não um qualquer, desinteressante e pouco imaginativo ou demasiado vulgar, ou demasiado vinculado a uma moda. Uma destas peças, bem escolhida, de qualidade, com um padrão e uma palete de tonalidades interessantes podem ser o elemento que muda toda a decoração. Quando se aposta em paredes lisas, sofás lisos e ausência de texturas em geral, este pode ser o ponto de distinção de um espaço.
Mesmo que a palete de tons e cores não seja muito diversificada, se o padrão for bonito vai mudar todo o ambiente.
Os cinzas ficam muito bem com os tons amarelo mostarda e os laranjas terra e se quiser visitar o site www.brinkcampman.com, marca que represento, vai ver várias possibilidades que lhe podem servir de inspiração para continuar a sua decoração e conseguir excelentes efeitos.
Não se esqueça que os espelhos estratégicamente colocados, de bom tamanho, e com boas molduras podem fazer milagres e que candeeiros em metal polido são o ideal pelo seu brilho.

Mª Fernanda Duarte, decoradora profissional
mfernandaduarte@hotmail.com
29 de Julho de 2008 às 02:38
Obrigado pela dica e por ter respondido.
ja agora, estou muito indeciso em relaçao as cores e modelos de cortinados para a sala e quarto.
Espero que me possa ajudar
Obrigado
29 de Julho de 2008 às 10:56
A decoração de janelas depende de vários factores: dimensão do espaço, estilo usado, efeito final pretendido, funcionalidade e condicionalismos das janelas, gosto pessoal, etc, etc, etc....
A tipologia de materiais usada na decoração também influencia a escolha de texteis e telas.
Se pretender priveligiar a funcionalidade opte por soluções práticas: estores de rolo, romanos, lâminas de madeira de cor.
Se pretender acrescentar o factor glamour e elegância acrescente reposteiros: linho, seda, veludo. Podem ser montados com ilhós ou fita ondulada e no caso da seda, também ficam muito bem franzidos no varão.
Se pretender uma solução mais tradicional escolha a cortina, com o acabamento que mais gostar, e pode acrescentar reposteiros.
Se escolher os estores prefira telas mais interessantes do que as vulgares lonetas.
Tenho por exemplo uma tela que parece fio metálico prensado que é invulgar e cinza....

Mª Fernanda Duarte, decoradora profissional
mfernandaduarte@hotmail.com
30 de Julho de 2008 às 11:54
Boa noite,
Obrigado pelas dicas mas em relaçao aos cortinados gosto daqueles que abrem para os lados e tem um no meio(desculpe mas nao sei o nome).
As paredes da sala sao todas brancas com mesa em vidro preto com pes de metal, e cadeiras brancas.
O sofa tambem e branco com a mesa da tv com vidro preto com pes de metal.
Eu gostava de por umas carpetes em tons de laranja....nao sei se e possivel( queria dar mais cor a sala).
So falta comprar cortinados e carpetes.
Mais uma vez obrigado pela ajuda.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 11

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.