Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
combinar cores em quarto
Enviada por madchen 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
combinar cores em quarto
23 de Julho de 2008 às 04:15
Gostaria que me dessem uma ajuda, que cor é que poddo por num edredon onde o quarto tem uma parede vermelho escuro e os moveis são cerejeira e vange....
Re: combinar cores em quarto
24 de Julho de 2008 às 07:08
Imagino que o resto das paredes sejam brancas!
Vamos esclarecer uma coisa: um edredão usa-se em vez do/s cobertor/es. Apesar de hoje em dia se usarem edredões com dupla função é preferível ter peças separadas até porque no verão retira-se o edredão mas pode manter-se a colcha que decora a cama.
Aassim sendo sugiro que use o branco como cor principal na cama e depois complemente com almofadas soltas que tenham detalhes em vermelho, como por exemplo um contorno ou junte algumas almofadas com algum estampado que tenha vermelho. Se quiser pode também complementar com uma manta aos pés da cama em vermelho, e se gostar de mantas de pelo no inverno, acrescente uma de pelo escuro mas mantenha um pedaço da manta vermelha á vista por baixo.
Pode usar um ou outro elemento decorativo vermelho, como por exemplo, uma grande carpete a passar por baixo da cama também em vermelho escuro.

Mª Fernanda Duarte, decoradora profissional
mfernandaduarte@hotmail.com
25 de Julho de 2008 às 09:33
Muito obrigada pela ajuda, mas não posso colocar carpete porque as dimensões do quarto não permitem.

Será que se colocar colcha branca os tapetes podem se lisos?? da mesma cor??

Obrigada
25 de Julho de 2008 às 10:42
Se tem espaço para tapetes soltos também tem espaço para a carpete.
A carpete deve passar por baixo da cama e ficar á vista lateralmente e aos pés da cama mais ou menos na mesma proporção dos tapetes.
O quarto ficará com um aspecto mais confortável e organizado porque assim são reduzidos o número de elementos expostos á vista(apenas um tapete em vez de vários).
Em quartos de pequenas dimensões os elementos decorativos deve ser reduzidos em número para mais facilmente se manter o seu aspecto organizado e "clean".
Quanto á cor, pode usar o branco mas já se lembrou que o branco no chão vai sujar-se com muita mais facilidade?...

Tenho um material para carpetes com um pouco de pelo, que é muito interessante, fácil de manter, é cortado á medida desejada, é barato, tem dois tons de vermelho, e branco também claro, e se me quiser dar as medidas do seu quarto e da cama posso dizer-lhe em quanto fica uma carpete para o seu quarto.

25 de Julho de 2008 às 12:34
Pois eu compreendo mas a minha sogra ofereceu-me uma tapetes brancos e estava a pensar utilizados pa não gastar muito dinheiro. A minha mãe ofereceu-me umas telas com paisagens africanas e com mulheres.

Não sei que tipo de almofadas se adequam a esse estilo.

É bastante complicado decorar principalmente quando estamos presos as finanças.

Muito obrigado pela ajuda. Vou tentar fazer o meu mehor.
Angela
25 de Julho de 2008 às 03:09
As almofadas são a coisa mais fácil de encontrar.
Depois de dizer que tem elementos étnicos, o ideal é que junte almofadas com o mesmo tipo de inspiração.
Podem não ser exactamente da mesma origem, não importa, mas se mantiver as almofadas principais em branco, basta que junte 3 ou 4, ou mais, almofadas em vermelho, todas do mesmo tom ou em vários tons(se calhar não as vai encontrar todas ao mesmo tempo, seja paciente) ou até com mais alguma cor (laranja, rosa, berinjela, amarelo), almofadas essas que podem ser de seda indiana bordada, por exemplo.
Misture detalhes, sem medo ....

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.