Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Decoração e cor da sala... dúvidas confused smiley
Enviada por Joelma 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Decoração e cor da sala... dúvidas confused smiley
25 de Julho de 2008 às 04:36
Bom dia amigos decoradores...

Estou com algumas dúvidas quanto a cor da parede da sala por conta dos móveis e objetos de decoração.

Minha sala tem um sofa e um rack (baixinho) de cor tabaco, antes de escolher a cor do sofa eu queria minha sala de vermelho (não o vermelho sangue, uma mais escuro, tom fechado), mas agora com os móveis escuros tenho medo de pecar na cor e deixar o ambiente muito escuro e pesado, ontem fui ver com meu marido algumas cores e ele deu a idéia de verde médio suave, também achei legal, mas ainda to com um "pé" no vermelho. confused smiley

E quantas paredes pintar? Meu marido disse para pintarmos somente a que fica atrás do Rack/TV e eu pensei em fazer em duas paredes a do Rack mais uma lateral a qual tem a porta de saida para uma sacada, ou duas opostas? o que ficaria melhor?

Também gostaria de colocar alguns objetos de decoração de cores alegres... talvez laranja ou amarelo para dar mais vida ao ambiente...
A cortina pensei usar de duas cores... branco e na cor da parede...
Tapete pensei na cor Cru... pra clarear o ambiente... assim como manta para sofá e almofadas de mesma cor.

Essa é minha primeira casa depois de casada... gostaria de ter uma sala aconchegante e harmoniosa.

Opiniões serão muito bem-vindas.

Obrigada winking smiley!

Joelma
Re: Decoração e cor da sala... dúvidas confused smiley
23 de Dezembro de 2008 às 04:30
E que tal o verde como cor base, e o vermelho para destacar um quadro ou jarra mais bonita.. uma parede não precisa ser necessáriamente toda de uma cor, existem hoje em dias telas magnéticas (magnetikarts) muito boas que nao danificam a parede, e duram 4/5 anos.. há enormes variedades e preços.. desenhos motivos, palavras.. e é fácil de colocar.. é só fazer uma pequena pesquisa do mercado..para além de serviços de pintura decorativa...A imaginação é infinita...os objectos não convêm serem muitos ..opte pelo essencial. às vezes as peças em konjunto n resultam e agrupadas em pequenas kuantidades sao muito mais interessantes, tome em nota o branco ou o preto são cores neutras.. e na minha opinião o verde, assume-se como uma cor neutra também..se reparar enkontramos verde não só na natureza mas também...na cidade..ou seja.. adapta-se a qualquer lugar.. tendo em conta isto, faça de conta que o verde é a cor branca que cabe em tudo...e explores outros tons que lhes agradem, e tentei liga-los espalhando-os não só na sala, mas por exemplo numa ligação com o hall de entrada, de forma a tornar-se mais convidativo..e a dar a noção de continuidade...tenham em conta também o facto de o vermlho que referiu ser um tom mais clássico, e eu pessoalment enão sou de misturar estilos.. mas a sra e que sabe smiling smiley diogogoislima@hotmail.com...se quiser responder responda para o mail..sfvr
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.