Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Ajuda na decisão da minha indecisao! *
Enviada por Mya 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Ajuda na decisão da minha indecisao! *
28 de Julho de 2008 às 06:00
Boa tarde, sou uma novata neste meio e preciso de ajuda na decisão da minha indecisao! spinning smiley sticking its tongue out
Vou mudar de casa é pretendo pintar o meu quarto ao meu gosto, só não sei que decisão tomar relativamente à escolha das cores para ter um ambiente calmo mas ao mesmo tempo personalizado.
A minha mobília composta por cama de corpo e meio, mesa de cabeceira, roupeiro, estante, secretária são em pinho maçiço wengue, a decoração de cortinados é castanho c fio dourado,na cama uma colcha acetinada/brilhante em tons castanho, dourado e cobre e os tapetes em madeira escura a combinar com o wengue e os adornos baseiam-se no cinza metalizado mate, podendo também mudar a decoração para os verdes terra/suaves tanto na colcha como cortinados sempre acetinados. De momento o quarto já está todo pintado de branco, mas tenho em mente pintar a parede da cabeceira da cama de uma cor e com efeito manchado se possível e o restante quarto com um dos brancos tendências da Cin mais concretamente o Lotus. Inicialmente andei a pesquisar os tons castanhos mas agora estou apaixonada por uma cor Silver ou Champagne da CIN efeito brilhante/metalizado com ou sem efeito manchado.
De momento esta é a minha duvida qual a cor a escolher e o efeito a utilizar e se combinará c a restante cor neutra no quarto.

Agradeço desde ja a quem me possa elucidar!!!

*Mya*

Editado 1 veze(s). O última edição foi a 2008/07/28 às 06:01 por Mya.

(ver alterações)
Re: Ajuda na decisão da minha indecisao! *
11 de Agosto de 2008 às 12:18
Cara *Mya*,

Pelo o que pude entender tem a mobilia em tom wenguê e decorações em tons terra, só não falou no tom do pavimento em si mas penso que posso ajudá-la na sua indecisão ou pelo menos ficar com a opinião de uma Designer de Interiores com alguma experiência no ramo.
Quanto á cor geral do quarto, eu aconselho um azul claro ou acinzentado mas claro, uma vez que tem a mobilia escura. O azul é uma cor que transmite tranquilidade!
Poderá ou não optar por trocar os tecidos, se o fizer escolha uma cor mais clara como os cremes, champagnes, ocres... penso que os verdes não seriam muito indicados a não ser que sejam tom azeitona ou secos com pormenores em dourado, com moticos, etc.
Quanto á parede que quer dar destaque da cabeçeira, a solução menos dispendiosa seria pintá-la onde eu aconselho um tom de niquel ou dourado, Existem ainda umas pastas que para além de darem cor também dão textura á parede. Uma outra óptima opção seria colocar um papel de parede de mortivos combinando com o tom da parede.

Espero que tenha ajudado, se precisar de algo mais poderá contactar-me por filipasproject@gmail.com. thumbs up
Visite também o meu blog!
Cumprimentos
Filipa Ferreira (Designer de Interiores)
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.